Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Servidores da Educação e conselheiros participam de formação em Sinop

O evento objetiva o debate sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular
Educação

Servidores da Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, gestores, coordenadores, membros do Conselho Municipal de Educação e do Fundeb e representantes da Assessoria Pedagógica do Estado estão participando de uma formação em Sinop. O evento tem como objetivo oportunizar o debate sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas redes de ensino, seus desafios e possibilidades.

O encontro integra a XIII edição do Encontro Estadual dos Conselhos de Educação de Mato Grosso e conta com a participação da secretária Estadual de Educação Marioneide Kliemaschewsk, uma das responsáveis por ministrar sobre o tema “Regime de Colaboração entre os Entes Federados e o Fortalecimento dos Sistemas de Ensino”.

Na programação do evento também estão palestras sobre a Base Nacional Comum Curricular, educação infantil, práticas pedagógicas, transição para o ensino fundamental, planos de educação e a articulação dos conselhos, atribuições dos conselheiros e o papel dos conselhos de educação na garantia do direito à educação de qualidade e financiamento da educação, e a valorização dos profissionais frente aos desafios do século XXI.

Segundo a professora e membro do Conselho Municipal de Educação, Izana Zanardo, “o encontro é muito positivo para implementação da BNCC no município de Lucas do Rio Verde, visto que fornece subsídios para realização das ações, a (Re)organização da proposta curricular e projetos pedagógicos das instituições escolares”.

A assessora pedagógica municipal Marilete Zampieron pontuou que o evento “é esclarecedor no que se refere às dúvidas de como se dá o processo de implantação, como também o impacto no currículo, atualização dos PPPs das unidades e consequentemente o impacto na aprendizagem”.

Promovido pela Prefeitura de Sinop e Conselho Municipal de Educação, o evento conta com a colaboração do Conselho Estadual de Educação, também da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e Sintep.

“Com o intuito de viabilizar a implementação da BNCC no nosso município, nomeamos uma comissão de estudos e participamos da comissão regional junto ao Cefapro. Neste evento contamos com a participação de representantes desta comissão, fato que contribui positivamente para nortear os estudos, bem como para a multiplicação de tudo o que foi debatido na XIII edição do Encontro Estadual dos Conselhos de Educação de Mato Grosso”, comentou a secretária de Educação, Cleusa De Marco.

13/07/2018 | Ascom Prefeitura


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no ?McDia Feliz 2023?

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus

VEJA MAIS