Serviços essenciais e assuntos financeiros lideram ranking de reclamação do Procon de MT em 2018
O levantamento considera as reclamações feitas entre 1º de janeiro de 31 de zembro de 2018. Ao todo, no ano passado, foram realizados 29.045 atendimentos na instituição.Os serviços essenciais e assuntos financeiros lideram o ranking de reclamações do Procon-MT em primeiro e segundo lugar, respectivamente, em 2018. Os dados constam no Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec), onde são realizadas reclamações presenciais.
O levantamento considera as reclamações feitas entre 1º de janeiro de 31 de zembro de 2018.
Ao todo, no ano passado, foram realizados 29.045 atendimentos na instituição.
Desse total, 11.734 foram contra o setor de serviços essenciais que engloba, por exemplo, energia elétrica (5.787), água e esgoto (3.236) e telefonia (1.663).
Em segundo lugar, o setor de assuntos financeiros teve 3.285 atendimentos e envolve banco comercial (900), cartão de crédito (716), cartão de loja (415).
Ainda entram no ranking: produtos (2.960), serviços privados (213), saúde (483), alimentos (213)
Reclamações online
Além das reclamações presenciais, o consumidor pode utilizar uma plataforma online no Procon. Em 2018, 11.527 registros pela internet.
Através do portal, o ranking é formado por telecomunicação (4.587), serviços financeiros (3.764), produtos de telefonia e informática (1.219), transportes (476), demais produtos (422).
18/02/2019 | G1 MT
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