Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Secretário de Cultura busca parcerias com o Estado e o Sesc

Fez parte da programação reuniões na Secretaria de Estado de Cultura, Biblioteca Estevão de Mendonça e Sesc Mato Grosso
Ascom Prefeitura

Em busca de ampliar e fortalecer a cultura em Lucas do Rio Verde, o secretário municipal de Cultura, Ruam Villas Boas, acompanhado pelo coordenador da secretaria, Gleidson Barbosa, esteve em Cuiabá na segunda (18) e terça-feira (19) cumprindo agenda.

Fez parte da programação uma reunião com o secretário de Estado de Cultura, Allan Kardec, e o secretário adjunto Paulo Traven. “Apresentamos os projetos que estamos desenvolvendo na Secretaria Municipal de Cultura, conversamos sobre o Conselho de Cultura, CPF da Cultura e possíveis parcerias em projetos e eventos com o Governo do Estado”, explicou Ruam.

Na capital, o secretário também esteve na Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, em reunião com a bibliotecária Valdinéia de Almeida. “Na biblioteca decidimos ações conjuntas para a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. Uma delas é a criação de várias mini bibliotecas nos bairros mais distantes do centro da nossa cidade e a outra ação é a implantação e atualização da biblioteca do Centro Socioeducativo, para executar esse trabalho receberemos o auxílio do Estado”, relatou o secretário.

Outro projeto discutido, foi a implantação de gelotecas nos bairros, em parceria com as associações de moradores.

Para finalizar a agenda, o secretário também esteve reunido com uma equipe do Sesc Mato Grosso. Participaram do encontro a Assessora de Cultura Fernanda Solon, a analista de Programas Sociais, Angélica de Almeida, e a técnica de Programas Sociais, Juliana Vasconcelos.

“Com o Sesc firmamos uma parceria para trazer para Lucas do Rio Verde a caravana do Sesc que vai acontecer em março. A ação vai reunir atividades culturais, atendimentos de saúde, cinema, contação de histórias e oficinas. Também já estamos conversando para a caravana vir também no segundo semestre deste ano”, destacou Villas Boas.

 

 

 
 

21/02/2019 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no ?McDia Feliz 2023?

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus

VEJA MAIS