Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Secitec traz a Lucas do Rio Verde carreta MT Ciências

As escolas interessadas devem agendar a visitação com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Divulgação

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), em convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) chega à Lucas do Rio Verde com o Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso.

A carreta MT Ciências apresentará durante o Show Safra BR163 de laboratório de ciência e tecnologia até sala para exibição de vídeos e palestras. A feira acontece entre os dias 20 a 23 de março e as escolas interessadas devem agendar a visitação com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde por meio da Secretaria Municipal de Educação. Para o público em geral, o atendimento é aberto.

A estrutura da carreta conta com uma extensão do baú e duas tendas externas armadas para abrigar o acervo de novidades, são 2,1 milhões de investimentos do Governo Federal, além da contrapartida estadual para a manutenção do projeto e apoio da Fapemat.

Os visitantes – estudantes, crianças, jovens e adultos terão experiências com microscópios, espelhos côncavos e convexos, câmaras escuras e o modelo de olho, vórtex, globos de plasma, condução humana, observação de vegetais e detalhes de insetos, multimídias, ilusões de óptica, anamorfose, casa maquete, além do famoso gerador Van de Graaff – que produz energia eletrostática e deixa os cabelos arrepiados.

Segundo a Pesquisa de Percepção Pública da Ciência e da Tecnologia 2015, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), apenas 12% dos brasileiros com mais de 16 anos visitam museus ou centros de ciência e tecnologia.

Visite o Show Safra (Rodovia MT-449) e conheça toda a estrutura da feira que traz o que há de mais novo em tecnologia.

21/03/2018 | Ascom Prefeitura


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no ?McDia Feliz 2023?

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Cadastros para novas castrações estão temporariamente suspensos na UPC

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está organizando um mutirão de atendimento

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Programa de Aquisição de Alimentos realiza entrega em Lucas do Rio Verde

Famílias que vivem em extrema vulnerabilidade e são assistidas pelo Cras receberam quase 3 mil quilos de frutas, verduras e hortaliças

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Esporte está com inscrições abertas para o 10º GP de Ciclismo

A competição será no dia 05 de maio e as inscrições são limitadas

VEJA MAIS