Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Samu recebeu mais de 30 mil trotes entre janeiro e outubro deste ano em MT, diz estatística

Ao todo, foram registrados 33.316 mil trotes entre janeiro e outubro de 2018, de acordo com estatísticas divulgadas pelo órgão. O número representa 23% do total de ligações no período analisado.
Lenine Martins/Sesp-MT

O número 192, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 33.316 mil trotes entre janeiro e outubro de 2018, de acordo com estatísticas divulgadas pelo órgão. O número representa 23% do total de ligações no período analisado.

Os trotes mobilizam ambulâncias, ocasionando consequentemente a demora no atendimento para as solicitações que realmente necessitam dos serviços especializados.

A grande maioria dessas ligações, foi realizada nos horários de entrada e saída das escolas e durante os intervalos das aulas.

De acordo com a superintendente do Samu, Bruna Karoline de Almeida Santiago, essas ligações, além de ocupar as linhas telefônicas, muitas vezes geram deslocamento desnecessário de recursos.

Por causa disso, crianças da Escola Estadual Senador Azeredo vão receber palestras com primeiros socorros e, com isso, conscientização para não passarem trotes ao Samu.

Durante as aulas as crianças aprenderão de forma dinâmica como ocorre todo atendimento inicial do Samu, desde as funções de cada servidor que se encontra na Central de Regulação de urgências (CRU), localizada na capital.

10/12/2018 | G1 MT


Mais Noticias

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

VEJA MAIS