Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ruas do Espaço do Empreendedor terão nomes de peixes mato-grossenses

Outra mudança é que as placas de identificação de ruas e avenidas terão de informar o nome do respectivo bairro
Ascom Câmara/Tarsila Borges

Os vereadores aprovaram e as ruas do Espaço do Empreendedor terão nomes de peixes mato-grossenses. Dourado, Pintado, Matrinxã e Tucunaré, são algumas das espécies homenageadas.

A aprovação dos projetos que denominam os nomes das ruas do novo distrito industrial de Lucas do Rio Verde foi realizada na noite da última segunda-feira (19), em sessão ordinária.

Segundo o idealizador do projeto, vereador Airton Callai (PSB), a denominação das ruas facilita a localização da empresa e a entrega de encomendas e correspondências.

“Nós estamos vendo que os empresários estão construindo os seus barracões, mas há a dificuldade de localização, porque as ruas ainda não têm nomes. São quadras e lotes e isso dificulta a entrega de materiais e o recebimento de correspondências.”

Ao todo serão 18 ruas do Espaço do Empreendedor que receberão o nome de peixes mato-grossenses. A proposta contou com o apoio de todos os vereadores.

Ainda segundo Callai, além da homenagem a fauna do estado e aos pescadores, a escolha teve como único objetivo facilitar a localização da população dentro do município.

“Optamos por nomes de peixes, porque da mesma forma que as pessoas sabem que ruas com nomes de pedras preciosas é no Téssele Junior, ruas com nomes de peixes, será no Espaço do Empreendedor. É uma maneira fácil de saber em que bairro fica a rua.”

Outro projeto aprovado e que visa melhorar a identificação e a localização das ruas é o Projeto de Lei n. 01/18, de autoria do presidente da Câmara, vereador Mano (Jiloir Pelicioli – PDT).

A proposta estabelece que as placas de ruas e avenidas também deverão informar o nome do respectivo bairro.

“É uma mudança simples, mas que irá facilitar muito a localização dos bairros. Lucas do Rio Verde está crescendo e precisa ficar atento a esses pequenos detalhes do dia a dia.”

21/02/2018 | Ascom Câmara/Marcello Paulino


Mais Noticias

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

VEJA MAIS