Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Roubos a bancos aumentam 21% em comparação a 2016 em MT

De janeiro a agosto deste ano, 17 ocorrências foram registradas no estado. Os números são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT).

Os casos de roubos a banco em Mato Grosso aumentaram 21,12% em 2017 em comparação com o ano passado. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) e relacionam as ocorrências registrados entre janeiro e agosto de cada ano.

Ao todo, nos primeiros oito meses de 2017 foram registrados 17 roubos a banco no estado. Já no mesmo período do ano passado, 14 ocorrências foram registradas no estado.

O estilo de roubo 'novo cangaço' – muito praticados em municípios do interior – com armas de cano longo e reféns durante a fuga deu lugar a uma nova modalidade. Segundo o delegado Diogo Santana, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, o 'vapor' passou a ser usado pelos criminosos no estado.

Na modalidade, os assaltantes invadem as agências bancárias armados e, em ações rápidas, levam apenas o dinheiro dos caixas. A região metropolitana de Cuiabá, segundo Santana, tem a maior incidência de crimes dessa natureza.

“Nós procuramos sempre controlar e reduzir os números dos casos. Os números das operações deflagradas mostram isso. Somente este anos, cerca de 30 pessoas foram presas durante as ações da polícia”, afirmou.

Em maio deste ano, uma quadrilha especializada em roubo a banco foi presa. Os integrantes do grupo são suspeitos de serem responsáveis por pelo menos 10 roubos e furtos a bancos. A quadrilha foi presa durante operação Luxus.

Parte do grupo 'ostentava' na web com viagens, carros de luxo e barcos, custeados com o dinheiro proveniente dos roubos, segundo a Polícia Civil. O prejuízo causado pela quadrilha é estimado em cerca de R$ 5 milhões.

Uma das integrantes da organização, a jovem Lúbia Gorgete, é beneficiária do Bolsa Família desde 2015, segundo Portal da Transparência, do governo federal.

21/10/2017 | G1 MT


Mais Noticias

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

VEJA MAIS