Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Recreio Cultural desperta consciência ambiental por meio da arte

Estudantes da Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello assistiram peça sobre separação do lixo
Ascom Prefeitura

Cuidar do meio ambiente não tem idade. Desde pequeno se aprende que é muito importante separar o lixo corretamente e preservar o nosso meio ambiente. Pensando nisso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura, realizou nesta terça-feira, 16, mais uma edição do projeto Recreio Cultural.

Os alunos da Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello assistiram à peça "Pet e a poção mágica". A narrativa conta a história de Monique Evans, uma menina super inteligente, que depois de assistir a uma peça na escola, decide criar uma poção mágica para que seus pais, Seu Carneiro e Dona Felicidade, passem a cuidar do meio ambiente junto com ela. No meio do caminho ela conta com a ajuda de Pet, uma garrafa de plástico, que ensina como deve ser a separação correta do lixo, explicando a diferença de lixo seco e lixo úmido.

Para Sônia Silva, coordenadora da Companhia de Teatro Cena 1, quem encena a peça, o espetáculo possui um teor educativo. "A história de Pet visa despertar nas crianças a consciência ambiental", declarou.

O secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, destacou a importância do projeto para a formação cidadã dos estudantes. "Hoje foi a primeira de 28 apresentações que serão feitas na rede municipal de ensino. O espetáculo leva arte, cultura e transmite conhecimentos sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Colocamos a arte a serviço da educação e formação cidadã de nossas crianças e adolescentes. As lições reforçadas aqui serão replicadas em casa e irão refletir diretamente na separação do lixo das famílias luverdenses", relatou.

O espetáculo "Pet e a poção mágica" possui classificação livre e é encenado pela Companhia Teatral Cena 1. As apresentações são uma parceria entre as secretarias de Cultura, Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento Econômico e serão levadas a todas as escolas da rede pública de ensino.

16/07/2019 | Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no ?McDia Feliz 2023?

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus

VEJA MAIS