Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Projetos de artesanatos dos PSFs serão fortalecidos

A oficina de bordados “Criando Laços” e o projeto “Octo – UTI Neonatal” são exemplos entre tantas outras oficinas que acontecem nos PSFs
Ascom Prefeitura/Ederson Bones

Foi realizada na tarde da última quarta-feira (26) uma reunião com os coordenadores das unidades de saúde para conversar sobre alguns projetos que vem sendo desenvolvidos de forma diferenciada junto aos pacientes dos PSFs.

Participaram da reunião, a primeira-dama Rafaela Frizzo, o secretário de Saúde, Jean Machado e a secretária de Assistência Social e Habitação, Marcia Bergamann. Na oportunidade, a primeira-dama ouviu a explicação dos profissionais sobre como são realizados os projetos e todos os resultados positivos que estão sendo obtidos na melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

A oficina de bordados “Criando Laços” e o projeto “Octo – UTI Neonatal” são exemplos entre tantas outras oficinas que acontecem nos PSFs, oferecendo bordado, crochê, ponto russo, vagonite e diversos trabalhos manuais com objetivo de despertar habilidades, elevar a autoestima, estimular a troca de experiências, tratar e prevenir doenças.

Diante da magnitude das ações e resultados, a primeira-dama se comprometeu em apoiar efetivamente as iniciativas, viabilizando parte do material necessário à execução dos trabalhos manuais e assim, fortalecer e ampliar esses importantes projetos.

De acordo com Rafaela, a proposta é prestar todo apoio necessário para que essas iniciativas sejam fortalecidas. “Esses profissionais merecem nosso reconhecimento, estímulo e valorização já que, atuando nos PSFs, buscam através de ações diferenciadas, desenvolver estratégias de prevenção e tratamento da saúde, além de qualificar e humanizar cada vez mais o atendimento à população luverdense”.

28/07/2017 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no ?McDia Feliz 2023?

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus

VEJA MAIS