Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Projeto Lucas Protegida deverá entrar em funcionamento no próximo mês

Ascom Prefeitura

As instalações de câmeras de segurança que visam o monitoramento em tempo real nos principais pontos de Lucas do Rio Verde-MT devem começar nos próximos dias. A informação foi repassada pelo Secretário de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas.

Rojas destacou que a empresa responsável pela instalação do sistema já está no município e nesta quarta-feira (20) inicia a instalação da mobília na sala anexa ao 13º Batalhão da Polícia Militar, para que em seguida, inicie a colocação dos equipamentos de monitoramento.

A sala concentrará a central de videomonitoramento, que será operada por agentes de segurança como Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

“Acreditamos que em 30 a 40 dias no máximo, já teremos essas câmeras em funcionamento”, afirmou Rojas.

Na primeira fase de implantação do ‘Programa Lucas Protegida’ serão instaladas 54 equipamentos nas principais entradas e saídas do município, bem como na região central e locais onde há mais indicies criminais. O projeto prevê a instalação de 304 câmeras de última geração. Alguns desses equipamentos, além de infravermelho para auxiliar a visão noturna, vêm com o sistema OCR para leitura de placas dos carros.

“Ninguém mais vai entrar ou sair da cidade sem que seu veículo seja identificado. Caso seja veículo produto de ilícito, o sistema vai auxiliar na apreensão desse veículo, por exemplo,” reforçou.

Serão instaladas câmeras de filmagem em pontos fixos e câmeras speed dome que faz o giro de 360 graus e com zoom de alcance de até 2 km.

20/05/2020 | ALTERNATIVA FM


Mais Noticias

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

VEJA MAIS