Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Programação da Semana da Pátria inicia na segunda-feira (03)

O Desfile da Independência será realizado na sexta-feira, em frente ao Paço Municipal, com início às 7h
Ascom Prefeitura

Na segunda-feira (03), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai realizar a Abertura da Semana da Pátria, às 7h30, em frente ao Paço Municipal. Participarão da solenidade estudantes, autoridades e servidores.

A Semana da Pátria é um momento específico em que as escolas reforçam os temas que envolvem civismo e a independência do país. A semana é encerrada com o tradicional Desfile no dia 7 de Setembro. Este ano, o Desfile da Independência será realizado na sexta-feira, em frente ao Paço Municipal, com início às 7h.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, a administração está preparando o desfile cívico seguindo o tema ‘os 30 anos de Lucas do Rio Verde’. “Vamos trazer os clubes de serviços e instituições de ensino para mostrar a história de cada um no desenvolvimento de Lucas do Rio Verde nestes anos. Já temos confirmados 27 escolas e 25 clubes de serviços”, evidencia.

A secretária ainda relata que “o desfile seguirá uma ordem cronológica, começando com a primeira escola, na sequência a segunda, seguidas pelo primeiro clube de serviço, depois o segundo, e assim por diante. Além de ser um desfile cívico, é uma homenagem a todos que ajudaram a construir Lucas do Rio Verde nestes 30 anos. Por isso, convidamos toda a sociedade luverdense a prestigiar este desfile que está sendo preparado com muito carinho para toda a população”, comenta Cleusa.

Na oportunidade, a Creche Municipal Menino Jesus vai realizar uma ação especial reunindo ex-alunos, ex-servidores e ex-voluntários da escola nestes 30 anos. “A proposta é que todas estas pessoas participem do desfile com a gente, é uma forma de homenagear e agradecer todos que passaram pela escola. Para isso, peço que entrem em contato com a creche, por telefone ou pessoalmente, para que a gente programe a participação de todos neste desfile”, explica a gestora Marilena Sandri.

01/09/2018 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela


Mais Noticias

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

UAB/UFMT: matrículas abertas para aprovados no curso de Especialização em Educação

Prazo final para efetivar a matrícula é dia 29 de março

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

2º Encontro de Gestores Escolares é realizado em Lucas do Rio Verde

Intuito é a troca de ideias entre profissionais das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular

27/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Abertas inscrições para os Jogos Escolares Municipais 2024

Competição acontecerá de 10 a 13 de abril em três ginásios da cidade

27/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores

VEJA MAIS