Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Presos tentam fazer buraco em cela de cadeia de MT e tampam com papel higiênico e sabão

Presos fizeram pequenos furos, na forma de um retângulo, para quebrarem a estrutura. Cadeia de Alto Garças abriga 60 presos.
Cadeia Pública de Alto Garças

Presos tentaram abrir um buraco para fugir da Cadeia Pública de Alto Garças. A situação ocorreu na noite de domingo (19). De acordo com os agentes penitenciários, os presos fizeram pequenos furos, na forma de um retângulo, para quebrarem a estrutura, localizada embaixo da cama de concreto de um dos presos.

Para camuflarem a ‘obra do buraco’, os presos esconderam as perfurações tampando com papel higiênico e sabonete.

A tentativa de fuga ocorreu na cela do no Raio 2, que abriga 14 presos. A Cadeia Pública tem capacidade para 40 a 50 presos. Atualmente a unidade comporta 60 presidiários.

Segundo os agentes, equipes fizeram revistas nas celas e acabaram descobrindo a primeira parte do buraco. Os presos usaram barras de concreto e ferro para perfurarem a estrutura, com quase um metro de comprimento.

As ferramentas que eles utilizaram não foram encontradas durante a revista. Os presos disseram que jogaram as barras no vaso sanitário da cela.

Conforme os agentes, apenas uma parte da perfuração restava para que os presos conseguissem quebrar a parede. Para evitar que fossem descobertos em caso de revistas, os presos usaram sabonetes e papel higiênico nas perfurações.

Se conseguissem quebrar a parede, os presos sairiam a poucos metros do muro da cadeia. Os 14 presos foram remanejados para outras celas e o local da tentativa de fuga foi isolado.

21/11/2017 | G1 MT


Mais Noticias

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

VEJA MAIS