Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Preso rompe tornozeleira e foge durante serviço externo em Rondonópolis (MT)

Esse é o segundo caso de fuga de detentos da Penitenciária Major Eldo de Sá, nesta semana. Ausência do reeducando foi notada no final da tarde de quarta-feira (14).
TVCA/Reprodução

Um reeducando da Penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande, em Rondonópolis, fugiu na quarta-feira (14), enquanto prestava serviço de obras para a Companhia de Desenvolvimento do município (Coder).

O foragido é um dos presos beneficiados com a parceria feita entre o município e o Tribunal de Justiça (TJMT), que diminui a pena de detentos mediante trabalho. Ele responde por assalto a mão armada, cuja pena varia de 4 a 9 anos de prisão.

A Coder não quis se pronunciar sobre o assunto, afirmando que a responsabilidade de fiscalizar os reeducando é da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A Sejudh, por sua vez, afirmou que em atividades fora da unidade prisional sempre acontecem fugas e que, nesse caso, a responsabilidade é do Ministério Público Estadual (MP-MT) e da Justiça, que autorizam e monitoram tais atividades.

Consta no boletim de ocorrências que os agentes penitenciários apenas notaram a ausência do rreducando no momento em que ele deveria ter retornado à Mata Grande, no fim da tarde. Durante rondas, foi localizada a tornozeleira eletrônica que o reeducando usava. Ela foi encontrada rompida, em um bar.

Fuga na penitenciária

Esse é o segundo caso de fuga na Mata Grande registrado nesta semana. Na segunda-feira (12), ao fazer a contagem dos detentos, os agentes notaram um reeducando, que estava em atividade no Centro da unidade prisional, rompeu a tornozeleira e fugiu.

Ele havia sido preso em outubro de 2015 por roubo. Até o momento não foi explicado como ele fugiu.

A Polícia Civil está investigando os dois casos.

16/03/2018 | G1 MT


Mais Noticias

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Horto Municipal recebe ampliação para atender a sociedade luverdense

Reforma e Ampliação teve um investimento que ultrapassa R$ 500 mil

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mostra de Dança Estilo Livre será realizada neste sábado (27)

Evento acontecerá no Lago Harri Müller e terá a participação de 37 grupos do município

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza 1ª Jornada Multiprofissional da Saúde em Lucas do Rio Verde

Também estiveram presentes as cidades de Vera, Sorriso, Sinop, Tapurah, Nova Ubiratã, União do Sul e Itanhangá

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Copa JD Esporte/Via Brasil de futebol está com inscrições abertas

Competição terá início em 11 de maio no Estádio Municipal Passo das Emas

VEJA MAIS