Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Premiação dos Jogos Escolares reúne atletas, pais e professores

A solenidade de premiação foi realizada nesta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores
Ascom Prefeitura/Ederson Bones

Na noite desta quarta-feira (10), foi realizada a entrega da premiação dos Jogos Escolares Municipal. A competição teve início no dia 30 de março e terminou no último domingo, dia 7 de abril, e foi organizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Educação e Esporte e Lazer.

Ao todo, 14 escolas das redes público e privada participaram com mais de 750 atletas, distribuídos em 150 equipes. Os jogos foram disputados nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, voleibol, badminton, natação, tênis de mesa e xadrez, divididos em duas categorias: a B, para atletas de 12 a 14 anos, e a A, para atletas de 15 a 17 anos.

Representando a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, na entrega da premiação, o assessor pedagógico da Secretaria de Educação, Osmar Cícero da Silva, destacou a importância de incentivar o esporte escolar. “São crianças que estão nas escolas treinando e não nas ruas participando de situações que coloquem essa criança em risco. O esporte ajuda na aprendizagem das crianças. O município tem um ganho com a participação desses jovens nos jogos, e eles ainda servem como incentivo para que outros jovens também participem de atividades esportivas”.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, pontuou que algumas das equipes campeãs já estão credenciadas para participar dos Jogos da Juventude etapa regional que acontece no mês de maio. “Para nós é uma grata satisfação poder celebrar junto com os alunos, professores e pais, esse momento muito importante. O intuito é envolver essa juventude na prática do esporte, aproveitando os benefícios que o esporte proporciona, na contribuição que o esporte dá na formação desses cidadãos nossos futuros adultos”.

 

12/04/2019 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela


Mais Noticias

27/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Abertas inscrições para os Jogos Escolares Municipais 2024

Competição acontecerá de 10 a 13 de abril em três ginásios da cidade

27/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores

26/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia do Artesão é celebrado com feira de artesanato especial em Lucas do Rio Verde

Evento foi realizado na sede Casa do Artesão, no bairro Jardim das Palmeiras

26/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira (27)

Confira os grupos que podem se vacinar contra a gripe em Lucas do Rio Verde

VEJA MAIS