Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeitura entrega dois novos ônibus escolares para Groslândia

Os veículos foram adquiridos com recursos próprios, com um investimento de cerca de R$ 450 mil
Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

Foi realizada na manhã de ontem (05) a entrega de dois novos ônibus escolares para a Secretaria Municipal de Educação. Os veículos serão utilizados pela Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, em Groslândia.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, os veículos foram adquiridos com recursos próprios, com um investimento de cerca de R$ 450 mil. “Estes ônibus vêm trazer maior conforto e segurança no transporte das nossas crianças. Eles também contam com um sistema que garante a acessibilidade dos alunos cadeirantes. Ainda neste mês vamos receber mais dois ônibus. Nesta gestão, já compramos cinco ônibus, com investimento de mais de 1 milhão de reais”.

O prefeito Luiz Binotti destacou a satisfação em entregar os veículos. “Hoje é um dia muito feliz, entregamos esses dois ônibus para a Comunidade Groslândia. E é muito bom ver a alegria no olhar das crianças, dos professores, dos gestores, da comunidade e do conselho da escola, por receber esses dois ônibus novos que vão levar conforto para os alunos, vão poder chegar descansados na escola, e é esse nosso grande objetivo. Estamos trabalhando para renovar a nossa frota escolar, e até o final do ano vamos entregar mais dois e no ano que vem está previsto a aquisição de mais quatro ônibus”.

Durante a solenidade de entrega, a gestora da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, Carla Sanches, ressaltou a importância destes novos veículos. “Pra nós é uma felicidade muito grande ter sido contemplado com estes ônibus, que vão promover mais conforto e segurança no transporte das nossas crianças, estamos muito felizes por esta conquista”.

Gilberto Eberhardt, representante do Conselho Deliberativo da Escola, comentou que “os ônibus que estavam sendo usados já estavam defasados, era necessária essa melhoria no transporte, só tenho a agradecer pela oportunidade de Groslândia receber estes ônibus”.

Com a aquisição destes dois novos ônibus, a frota do Transporte Escolar somará 31 veículos, sendo 29 destinados exclusivamente ao transporte de 1.338 alunos, em 24 linhas, com aproximadamente 3.700 km rodados por dia.

06/12/2018 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela


Mais Noticias

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Piloto luverdense de automobilismo é líder da Fórmula Vee

Ao todo, serão disputadas oito etapas ao longo do ano em Interlagos

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lixo Zero: Mais de 600 kg de resíduos da Festa do Milho serão reciclados

O evento também se tornou uma oportunidade de aprendizado e conscientização ambiental

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

"InPacto Lucas" avança e torna Lucas do Rio Verde cada dia mais inovadora

Pacto pela inovação foi lançado há cerca de um ano

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mais de 20 mil pessoas prestigiaram a 3ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Com o sucesso das três edições, o evento entrou no calendário oficial do Ministério do Turismo

VEJA MAIS