Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza capacitação para estagiários e supervisores em parceria com o CIEE

Os participantes receberam orientações sobre contratações, direitos e deveres
Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Administração e do Departamento de Recursos Humanos, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), realizou uma capacitação para estagiários e supervisores. O encontro foi realizado na terça-feira (16), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

O objetivo foi orientar os profissionais sobre os aspectos legais do estágio, informações quanto aos direitos e deveres e passar orientações gerais. Como os estagiários não têm vínculo empregatício com a prefeitura, anualmente o poder público firma parceria para a realização deste encontro que visa esclarecer sobre todo processo de contratação de estagiários. A capacitação foi realizada pela coordenadora do CIEE de Sinop, Márcia Veras Bonifácio.

Cerca de 150 estudantes, com mais de 16 anos, fazem parte do programa de estágio remunerado e 50 do estágio obrigatório, e que estão no quadro do Poder Executivo, atendendo as necessidades de secretarias e autarquias municipais.

O CIEE faz a intermediação entre as instituições de ensino e as concedentes de estágio e acompanha a realização do estágio, com monitoramento constante e a produção de relatórios periódicos.

“Estágio não é emprego, é um ato educacional que oportuniza os estudantes, seja do ensino médio ou superior, o aprendizado em atividades compatíveis com a área de estudo ou com a identificação de aptidões. E o esforço do estagiário pode render destaque e até uma futura contratação, por isso é importante essa capacitação e também a constante formação da rede de relacionamento profissional para a formação de futuros profissionais e a descoberta de novos talentos”, explicou a coordenadora Márcia.

Entre os benefícios aos estagiários estão bolsa auxílio e auxílio transporte, e o horário de estágio ocorre em modalidades que variam de quatro até seis horas, dependendo da função exercida.

17/04/2019 | Ascom Prefeitura/Carolina Matter


Mais Noticias

16/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mutirão realiza mais de 220 exames oftalmológicos em Lucas do Rio Verde

Os usuários atendidos aguardavam na fila de espera da Central de Regulação

16/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Obra do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste é lançada

Mais de R$ 3,5 milhões serão investidos no espaço cultural

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Piloto luverdense de automobilismo é líder da Fórmula Vee

Ao todo, serão disputadas oito etapas ao longo do ano em Interlagos

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lixo Zero: Mais de 600 kg de resíduos da Festa do Milho serão reciclados

O evento também se tornou uma oportunidade de aprendizado e conscientização ambiental

VEJA MAIS