Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeito Luiz Binotti concede RGA aos servidores municipais

Ascom Prefeitura

O prefeito Luiz Binotti concedeu 4,58% de Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais neste ano. A decisão foi tomada após discussões entre os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lucas do Rio Verde com as equipes técnicas da Comissão Permanente de Avaliação de Receitas e Despesas e Comissão de Estudos do RGA.

O projeto de autoria do Executivo foi aprovado pelos vereadores nesta manhã (16). Para a construção da proposta foram realizadas reuniões em março e abril, que após estudos das comissões e análise do prefeito, chegou-se ao percentual de 4,58% utilizando como base o IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, acumulado nos últimos 12 meses (março/2019).

A data base para o reajuste no município é o mês de maio, com exceção dos professores, que é no mês de janeiro e já receberam RGA referente ao exercício 2019 no percentual de 4,10%.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, é importante frisar que nesta gestão, de 2017 até este ano, o ganho real para os professores foi de 5,40% a mais do que a reposição inflacionária. E para os demais servidores públicos municipais foi 3,05% de ganho real a mais que a reposição inflacionária.

“A revisão trata-se de um direito do nosso servidor que estamos garantindo, é uma situação complexa que depende do equilíbrio fiscal que o município precisa cumprir, mas fizemos o possível para os servidores receberem o reajuste, com muito empenho das equipes técnicas e dedicação de todas as comissões”, destaca Binotti.

Lucas do Rio Verde é um dos municípios de Mato Grosso que conseguiu conceder aos servidores um bom percentual, uma vez que cidades como Cuiabá, concedeu 3,94%, e Rondonópolis 3,43%.

17/05/2019 | Ascom Prefeitura


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no ?McDia Feliz 2023?

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus

VEJA MAIS