Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeito apresenta no TJMT proposta para novo fórum de Lucas do Rio Verde

A proposta é oferecer uma área de 25 mil metros quadrados e uma estrutura que possa abrigar dez varas
TJMT

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, esteve em Cuiabá ontem (16) para apresentar ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, uma nova proposta para a parceria, que visa construir um novo fórum em Lucas do Rio Verde.

Junto de uma comitiva formada pelo diretor do Foro da Comarca de Lucas do Rio Verde, Cássio Luis Furim, do presidente da OAB-LRV, Eduardo Villela, do procurador municipal, Flávio Barra, e demais autoridades da área, o prefeito apresentou a localização do terreno, que será doado pela prefeitura, e o esboço do prédio, que deve ser construído em parceria entre o Executivo Municipal e o Judiciário.

A proposta é oferecer uma área de 25 mil metros quadrados e uma estrutura que possa abrigar dez varas. Hoje o município conta com seis. Além disso, a intenção é concentrar em áreas próximas demais órgãos, como a Defensoria Pública, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Tribunal Regional do Trabalho.

Para o presidente do TJMT é de extrema importância ampliar a estrutura da comarca, uma vez que a cidade cresceu muito rápido, bem como a demanda do Judiciário local. “Tenho interesse em realizar esta obra. É notório que uma cidade do porte de Lucas precisa ampliar a estrutura da Comarca, em função do rápido crescimento populacional. Mas precisamos da parceria da prefeitura para concretizar o projeto”, afirmou Rui Ramos.

O prefeito Luiz Binotti agradeceu a recepção do magistrado e garantiu a colaboração do município na realização da obra. “Viemos trazer ao presidente Rui nossa demanda e estamos gratos pela forma com que nos recebeu. Estamos prontos para esta empreitada, inicialmente doaremos o terreno, mas pretendemos fazer a licitação e contribuir diretamente com a construção do novo fórum”.

Na próxima quinta-feira (18), o prefeito recebe em Lucas do Rio Verde o desembargador Rui Ramos, que irá conhecer pessoalmente a área onde será construído o fórum.

Também participaram do encontro em Cuiabá, os juízes auxiliares da presidência do TJMT, Tulio Duailibi e João Thiago Guerra.

17/05/2017 | Ascom Prefeitura/Carolina Matter com TJMT


Mais Noticias

25/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

25/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Seletivo 03/2024: provas serão aplicadas nesta quinta-feira (25)

Candidatos podem consultar o local no site do Selecon

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses

VEJA MAIS