Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeito apresenta demandas em visita a Brasília

Entre os assuntos debatidos nos ministérios estão segurança pública, saúde e atendimento social
Arquivo pessoal

Em viagem a Brasília, o prefeito Luiz Binotti e equipe participaram de audiências em três gabinetes e apontaram as demandas de Lucas do Rio Verde. Na companhia do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, a comitiva tratou de assuntos relacionados à segurança pública, saúde e atendimento social.

“Somos sabedores da grande dificuldade financeira que o país vive, com os recursos contingenciados em mais de 40% nos ministérios, porém entendo que é minha obrigação como prefeito tentar buscar recursos no Governo Federal. Vamos fazer tudo que é necessário para consegui-los. Temos os pés no chão, mas entendemos que tudo que é necessário para Lucas do Rio Verde, não faltará esforço para isso. Quero agradecer o Neri Geller pela disponibilidade em nos acompanhar na capital federal. Sabíamos da articulação e do bom relacionamento dele lá e comprovamos que é mais do que pensávamos. Neri Geller é um grande embaixador de Lucas do Rio Verde em Brasília”, enfatizou o prefeito.

No Ministério da Justiça foram apresentados ao ministro Osmar Serraglio os projetos iniciais relacionados à segurança, como a criação do Ciosp e da secretaria municipal específica para esses assuntos, além da possibilidade de reformulação da Guarda Municipal. Também foram pleiteados equipamentos diversos relacionados à segurança.

No Ministério da Saúde, a equipe foi recebida pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla, que se dispôs a conhecer Lucas do Rio Verde para auxiliar nas questões prioritárias e de que maneira o ministério pode contribuir no município. Além disso, entre os assuntos discutidos, estava a solicitação de liberação da última parcela da UPA.

Com o ministro Osmar Terra, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, foram debatidos os projetos de reestruturação e construção de unidades para atendimento social, bem como apoio de programas federais para o fortalecimento da rede de atenção básica e assistência social ao município. “Fomos muito bem recebidos pelo Osmar Terra, meu conterrâneo do Rio Grande do Sul e conseguimos apresentar a ele as demandas da área social. Queremos fortalecer ainda mais a Gerência Municipal de Convênios e Projetos também com profissionais especializados para que não sejam perdidos recursos disponíveis nas esferas estaduais e federais. O que estiver ao nosso alcance, nós faremos para Lucas do Rio Verde”, completou o prefeito Luiz Binotti.

25/05/2017 | Ascom Prefeitura/Carolina Matter


Mais Noticias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Concurso Público nº 01/2024: Candidatos já podem consultar o horário e local da prova

Prova será neste domingo (28), nos períodos matutino e vespertino

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2025

Evento foi realizado com a população para debater diretrizes orçamentárias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Esporte: Lucas do Rio Verde tem representação nacional e internacional em competições

Inclusão, prevenção e muitas medalhas são o resultado das escolinhas ofertadas pelo Viva Lucas

VEJA MAIS