Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Polícia prende em MT foragido de operação contra facção criminosa chefiada de dentro da cadeia

Operação também cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Goiás e no Paraná. Ao todo, 37 pessoas foram presas e duas continuam foragidas.
Ivan Santos/ Centro América FM

Um dos três foragidos da operação 10º Mandamento, deflagrada na quarta-feira (14), foi preso pela Polícia Militar em Barra do Garças, na quinta-feira (15). O detido, de 24 anos, é um dos alvos da operação que visa prender membros de uma facção criminosa chefiada de dentro da cadeia.

Ao todo, foram emitidos 39 mandados de prisão, dos quais 24 estavam já presos em unidades prisionais de Mato Grosso, Paraná e Goiás. Também foram expedidas 13 buscas em apreensão domiciliar. Dois investigados continuam foragidos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações que resultaram na operação duraram 18 meses. Nesse período, foi identificado que os criminosos agiam de forma articulada para cometimento de crimes ordenados de dentro de unidades prisionais do estado.

As investigações iniciaram em Barra do Garças, quando ações delitivas foram orquestradas por essa organização criminosa contra órgãos da Segurança Pública, como foi o caso de incêndio das viaturas do Sistema Socioeducativo.

De acordo com a polícia, a facção também seria responsável por comandar disparos de arma de fogo na 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia da Mulher de Barra do Garças em maio de 2016, pichações na cela do prédio do Fórum de Barra do Garças e outros locais públicos.

Além disso, eles são apontados como os responsáveis por ordenar o ataque a casa de um agente penitenciário daquele município, com o uso de coquetel conhecido como “Molotov”.

Mandados de prisão

Os mandados de prisão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá contra 24 integrantes da facção criminosa que estavam presos e 15 soltos. As ordens de prisão foram cumpridas em Barra do Garças, Rondonópolis, Água Boa, Cuiabá, Paraná e Araguarças (GO).

16/03/2018 | G1 MT


Mais Noticias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Concurso Público nº 01/2024: Candidatos já podem consultar o horário e local da prova

Prova será neste domingo (28), nos períodos matutino e vespertino

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2025

Evento foi realizado com a população para debater diretrizes orçamentárias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Esporte: Lucas do Rio Verde tem representação nacional e internacional em competições

Inclusão, prevenção e muitas medalhas são o resultado das escolinhas ofertadas pelo Viva Lucas

VEJA MAIS