Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Pacotão de 18 obras e shows com artistas da terra marcam 32º aniversário de Lucas do Rio Verde

Foto: Ascom prefeitura/ Ederson Bones

Na semana de celebração do 32º aniversário de Lucas do Rio Verde, mesmo sem a volta da tradicional Expolucas, a população luverdense ganhou um pacote de 18 obras que garantirão mais embelezamento, conforto, bem-estar, maior qualidade de vida e desenvolvimento social e econômico para este município que já possui um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). De segunda-feira até hoje, quando se encerram as homenagens, além das entregas, shows de artistas locais têm animado a transmissão de lives no período da tarde.

“É com muita alegria no coração que saúdo todos os luverdenses, em especial os nossos pioneiros, que lá atrás deram início a este município que um dia já foi chamado de patinho feio da região e que hoje é este lindo cisne, a sexta economia do estado de Mato Grosso. Sempre sou otimista, como todo luverdense, e olhando para frente, visualizo um futuro ainda mais brilhante, porque aqui vai se tornar um entroncamento ferroviário com a chegada da Rumo, da Fico e da Ferrogrâo”, ressaltou o prefeito Luiz Binotti durante o ato civíco realizado na manhã de hoje (05).

O conjunto de presentes começou a ser entregue na última quinta-feira (30), com mais três obras da Secretaria Municipal de Educação: o Centro de Educação Infantil Paulo Freire, com 17 salas de aula e 900 vagas, o Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional, com suas duas salas modulares, oficinas de robótica, sala maker, ciberambientes e outras propostas inovadoras, e a ampliação e revitalização da Creche Menino Jesus, a mais antiga creche pública do município, com 200 novas vagas, três novas salas de aula e mais seis salas administrativas.

Segunda-feira (03), pela manhã, foi a vez do pacote das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Cultura, com a entrega de seis obras em diferentes bairros. Primeiro veio a entrega do Ginásio Poliesportivo Didé Martins, no bairro Tessele Júnior, nome que homenageia um ex-aluno, ex-atleta e ex-professor de educação física da rede municipal, falecido em um trágico acidente. Mais tarde, também foram entregues os campos de gramado sintético nos bairros Tessele Júnior e Parque das Américas, o espaço esportivo, a pista de caminhada e a Biblioteca Container, no bairro Jaime Seiti Fujii.

O roteiro teve continuidade na manhã de ontem (04), quando foram entregues nove obras pertencentes à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae): o Espaço do Empreendedor, no Industrial 5, com infraestrutura completa, o balizamento e reforma da pista do Aeroporto Municipal Bom Futuro, que permitirão voos noturnos, a usina de CBUQ e barracão, adequação do Ecoponto para transbordo de resíduos, a ciclovia da Avenida da Fé, o reservatório de água do Parque das Emas, a Avenida Beira Mata e o Espaço Esportivo e Cultural.  

A série comemorativa, com a suspensão da Expolucas e marcada por rigorosa obediência às recomendações protocolares da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação à pandemia, terminará hoje (05), data do aniversário, a partir das 16 horas, com a exibição de mais um show de artistas locais, transmitido via live pelo Facebook da própria Prefeitura, seguido de um momento de ação de graças e das entregas da Secretaria Municipal de Educação.

Pela manhã, em frente ao Paço Municipal, foi realizado um ato cívico, com a participação do prefeito Luiz Binotti e da primeira-dama Rafaela Frizzo, da vereadora Cristiani Dias, representante do Legislativo, e dos vereadores Marcos Paulista e Jiloir Pelicioli, dos assessores Celso Ésper e Vilson Geller, representando, respectivamente, o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller, os diretores de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, e de Desenvolvimento Humano, Gilson Baitaca, secretários e diretores municipais.

Durante a cerimônia, o pastor Wemerson Antonio, da Primeira Igreja Batista, e o padre André Marana, da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, conduziram a bênção de aniversário e a Banda Musical de Lucas do Rio Verde (Bamulv), da Secretaria Municipal de Cultura, fez a execução dos hinos cívicos.

O ato solene teve ainda a exposição da nova frota da Prefeitura, composta por cerca de cem novos veículos e máquinas, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. Outro momento marcante foi a soltura de balões brancos e verdes, como representações do desejo de paz e de gratidão ao município acolhedor.

06/08/2020 | Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros


Mais Noticias

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Nota Luverdense: Mais de 4.500 contribuintes participaram do Sorteio de Páscoa

Cupons eletrônicos emitidos nos últimos três meses concorreram aos prêmios

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (29)

Medida foi estabelecida pelo Decreto nº 6.655/2024; serviços essenciais permanecem inalterados

VEJA MAIS