Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Neste sábado tem em Lucas do Rio Verde a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de BMX

A expectativa é receber mais de 130 atletas, vindo de várias partes do estado mato-grossense e Brasil
Ascom Prefeitura

Lucas do Rio Verde será sede neste sábado (01/09) da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de BMX 2018. A disputa aconteceu na pista de Bicicross Eromar Castro Gomes e a abertura oficial acontece às 17 horas.

Conforme os organizadores, a expectativa é receber mais de 130 atletas, vindo de várias partes do estado mato-grossense e de outros estados do Brasil.  A competição contará com atletas de base até a elite brasileira de BMX.

“Para nós, receber essa etapa é extremamente importante, pois mostra a força que nossa cidade tem dentro desse esporte e principalmente mostrar o quanto a parceria entre o poder público e o privado tem dado certo. Ver uma pista de alta qualidade, com uma ótima estrutura e ainda um campeonato de alto nível, mostra que estamos no caminho certo”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto.

Eloir Stork e Fernando Godoy são parceiros na realização do campeonato, e pai de atletas. Eles sobre a expectativa na realização da competição e o voluntariado na organização e preparo da pista para receber os atletas.

“Estamos fazendo e ajudando como forma de incentivar o esporte, mas principalmente por saber que nossos filhos estão seguindo um caminho bom e com grandes chances de vender” disse Stork.

“Ajudar e acompanhar de forma direta ou indiretamente na realização dos campeonatos realmente é prazeroso para nós. Ver nossos filhos competindo, ganhando e se superando vale por cada dia que passamos arrumando e cuidando para que pista ficasse perfeita e que a competição seja um sucesso” disse Godoy.

Entre os competidores luverdenses estão Marina de Godoy, que é campeã brasileira mato-grossense de bicicross, Luiz de Godoy vice-campeão estadual e terceiro lugar brasileiro. André Vitor Sobreira que além de acumular vários títulos estaduais, no ano passado foi campeão geral na categoria 17 a 24 anos, no Campeonato Brasileiro de Bicicross.

E participará também o líder do ranking na categoria até 9 anos, Pedro Bauer, que comentou sobre a competição e toda a preparação para mais uma vez conquistar o título. “A gente tem treinado muito sprints na grama para dar mais força e temos a expectativa de vencer, pois se vencermos vamos competir no sul-americano” disse Pedro.

MELHORIAS

Recentemente a pista Eromar Castro Gomes recebeu atenção especial dos competidores, apoiadores e da Secretaria de Esportes e Lazer com melhorias como; Cobertura do gate de largada, reforma de escada do gate, reforma da pista, manutenção da iluminação, colocação de pó de brita, pintura da pista e bomba d’água nova. E agora em vários trechos da pista foi espalhado lama asfáltica e terra.

31/08/2018 | Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão


Mais Noticias

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

VEJA MAIS