Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mutirão de Cirurgias de Pterígio será neste fim de semana

Serão realizadas 161 cirurgias beneficiando pacientes da região de Lucas do Rio Verde
Divulgação

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires promove neste sábado e domingo (18 e 19), no município de Lucas do Rio Verde, o Mutirão de Cirurgias de Pterígio.

Serão realizadas 161 cirurgias, beneficiando pacientes de Itanhangá (16), Nova Maringá (04), Nova Ubiratã (26) e Lucas do Rio Verde (115). Os procedimentos serão realizados, a partir das 7h, no PSF XIV, localizado no Jardim Amazônia.

Segundo a secretária-executiva Solimara Moura, os pacientes já foram selecionados e orientados pela Central de Regulação, de cada município, sobre a realização dos procedimentos.

“Era pra ter sido realizado no final de semana passado, mas por conta do Dia dos Pais, o mutirão foi transferido para o próximo final de semana. A mudança foi discutida com os municípios envolvidos.”

Já foram realizadas aproximadamente 180 cirurgias de retirada de Pterígio, beneficiando os pacientes dos municípios de Sorriso, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, União do Sul, Santa Carmem e Tapurah.

No dia 25 de agosto, será a vez dos municípios do polo de Nova Mutum, onde serão realizados 55 procedimentos, beneficiando também pacientes de Santa Rita do Trivelato.

O Mutirão de Cirurgias de Pterígio faz parte da segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, promovido pelo Consórcio de Saúde. Na primeira fase, iniciada em abril, foram realizadas 380 cirurgias de Catarata.

“É um esforço muito grande dos municípios em promover o mutirão e reduzir as filas de espera. Com as duas campanhas, chegaremos a aproximadamente 750 cirurgias. A meta é passar de 800 até o fim do ano”, destacou Solimara.

O Pterígio é uma espécie de carne que cresce sobre a superfície da córnea em direção à pupila. A cirurgia de remoção é simples, dura em média 30 minutos, sem a necessidade de consulta pré-cirúrgica e exames.

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires é formado pelos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Tapurah, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, União do Sul e Vera.

15/08/2018 | Assessoria do Consórcio


Mais Noticias

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

VEJA MAIS