Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

MT registra três casos de estupro cometidos por motorista de aplicativo e mototaxista

Ocorrências foram registradas entre janeiro e julho deste ano. No total, 178 casos de estupros foram denunciadas em MT.

Das 178 ocorrências de estupro registradas em Mato Grosso, três registros envolvem um motorista de aplicativo de transporte e um mototaxista. Sendo que o motorista também é suspeito de assédio. O dados foram divulgados pela secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp), na quarta-feira (14).

O número total de casos de estrupo registrados em 2018, envolvem mulheres de 18 a 59 anos.

De acordo com a Sesp os casos que envolvem os profissionais de transporte particular foram registrados entre os meses de janeiro e julho. Nestes, um mototaxista é suspeito de estupro e um motorista de aplicativo de transporte foi denunciado por dois casos de estupro e um caso de assédio.

Entre os casos de estupro e assédio registrados em 2017, um envolve um mototista de táxi, dois casos têm mototaxistas como suspeitos e outros dois casos são envolvem um motorista de aplicativo.

Já, de janeiro a dezembro de 2016, foram registrados dois casos de estupro, um envolvendo taxista e o outro, um mototaxista.

De acordo com o delegado, Cláudio Álvares Santana, da Delegacia de Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, que o registro do boletim de ocorrência é importante para a quantificação dos casos e melhor resultado das investigações.

“O trabalho investigativo vai partir deste relato, e é fundamental ter a consciência de que o ato de encostar na vítima, qualquer parte do corpo, principalmente as regiões íntimas, configura estupro”, explicou.

O delegado reforçou ainda que, em situações de perigo e emergência, a vítima pode acionar os órgãos de segurança pelo 190 (Polícia Militar) ou pelo 180 (Defesa da Mulher).

16/11/2018 | G1 MT


Mais Noticias

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Copa JD Esporte/Via Brasil de futebol está com inscrições abertas

Competição terá início em 11 de maio no Estádio Municipal Passo das Emas

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Guarda Civil Armada de Lucas do Rio Verde é referência em Mato Grosso

Municípios do estado têm visitado a GCM para conhecerem os trâmites

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mais de 250 doses são aplicadas em horário estendido

As vacinações são realizadas em todas as unidades básicas de saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Volêi Luverdense/LEC é campeão da 3ª Copa Sicredi Viva Lucas de Voleibol

19 equipes participaram da competição em Lucas do Rio Verde

VEJA MAIS