Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Missa das Águas será realizada neste sábado em Lucas do Rio Verde

A celebração marca o início das atividades da Semana da Água no município
Ascom Prefeitura

A abertura da 15ª Semana da Água acontece neste sábado com a Missa das Águas. A celebração, que marca o início das atividades, será às 18h30, no Lago Municipal Ernani José Machado. Esta é 4ª edição.

A programação da Semana da Água, promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), também conta com corridas para crianças e adultos e palestras e apresentações para estudantes.


15ª SEMANA DA ÁGUA – PROGRAMAÇÃO

Missa das Águas
Dia 16 de março, com início às 18h30, no Lago Municipal Ernani José Machado.

5ª Corrida Saae Água Kids
A Corrida Kids acontece neste domingo, dia 17 de março, às 7h30. A competição será na rotatória do Paço Municipal e contará com percursos diferenciados divididos de acordo com a idade dos atletas (de 7 a 15 anos). Os primeiros colocados de cada categoria receberão premiação.

Palestras e apresentações para as crianças
Dias 20 a 21 de março, no Centro de Eventos Roberto Munaretto, estão programadas palestras e apresentações com objetivo de conscientizar e educar sobre a importância da separação correta do lixo, preservação da água e do meio ambiente. A atividade é voltada aos alunos de 3º e 4º anos do município.

10ª Corrida pela Preservação da Água
A competição será no dia 24 de março, às 7h30, na rotatória do Paço Municipal. Para a Corrida pela Preservação da Água, as inscrições vão até dia 17 de março e devem ser feitas por meio do site: www.canaldociclista.com.br. O candidato deve selecionar a corrida, escolher a categoria, ler o regulamento, preencher os dados e se inscrever.

Tradicionalmente, a competição reúne participantes de Lucas, municípios da região e de outros estados. A corrida também faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). A competição terá percursos de 10 quilômetros para os atletas em geral e 5 quilômetros apenas para atletas residentes em Lucas do Rio Verde. Todos os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados em cada categoria receberão premiação em dinheiro e troféus.

13/03/2019 | Ascom Prefeitura/Carolina Matter


Mais Noticias

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura retifica edital cultural ?Circula Lucas?

Resultado final será divulgado no dia 03 de maio

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

UBS Rio Verde atenderá em horário estendido a partir desta quarta-feira (24)

Para ser atendido o paciente precisa portar documento com foto e carteira vacinal

VEJA MAIS