Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ministério da Saúde descarta 2º caso suspeito de febre amarela em MT

Novo caso suspeito no estado estava sob investigação das autoridades. Ao todo país, teve 920 casos da doença confirmados e 300 mortes causadas pela doença.
Reuters

O Ministério da Saúde descartou na quarta-feira (14) o segundo caso suspeito de febre amarela em humanos em Mato Grosso. O primeiro caso também era investigado pelo órgão e foi descartado no início deste mês.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), um exame feito em laboratório não confirmou a suspeita da doença que surgiu em janeiro deste ano.

O caso ainda figurava na lista do Ministério da Saúde porque o município que registrou o caso ainda não havia finalizou o preenchimento da ficha para descartar o registro do sistema nacional.

"A SES informa que já solicitou ao município a finalização dessa investigação, para excluir esse um caso. Enquanto isso, o caso continuará constando no Informe Epidemiológico do Ministério da Saúde, que somente poderá excluir a informação após o município descartar o registro", informou o governo.

No país, de 1º de julho do ano passado a 13 de março deste ano, foram confirmados 920 casos de febre amarela no país, sendo que em 300 destes casos houve morte.

16/03/2018 | G1 MT


Mais Noticias

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

VEJA MAIS