Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Matrículas da rede municipal de Lucas do Rio Verde começam no dia 25

O atendimento para matrículas será das 7h às 11h e das 13h às 17h
Ascom Prefeitura

As matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde serão realizadas a partir da próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro. Serão oferecidas vagas do ensino infantil ao fundamental e as vagas serão disponibilizadas nas unidades escolares. O atendimento para matrículas será das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para matricular, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola mais próxima de sua residência que atenda a idade escolar dos filhos levando os documentos da criança. É necessário apresentar original e fotocópia da declaração da escola, da identidade ou da certidão de nascimento da criança, cartão do SUS e comprovante de residência, além do RG e CPF do pai, mãe ou responsável. Para matrículas na Educação Infantil também é preciso apresentar original e fotocópia da carteira de vacinação da criança.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, a administração está trabalhando junto a assessoria pedagógica do Estado para que nenhuma criança a partir dos 4 anos fique fora da escola.

“Nós procuramos organizar o zoneamento de matrículas para que os pais possam matricular o filho na escola mais próxima, preferencialmente no bairro em que ele mora, mas infelizmente não conseguimos atender toda a demanda, então o pai será encaminhado para a escola mais próxima da rede pública. Estamos organizando junto a rede estadual para que nenhuma criança acima dos 4 anos fique fora da escola, esse é o nosso objetivo”, explicou.

A secretária também orientou que em caso de dúvida, os pais podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação. O número de telefone da prefeitura é 3549 8300.

17/01/2019 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela


Mais Noticias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Concurso Público nº 01/2024: Candidatos já podem consultar o horário e local da prova

Prova será neste domingo (28), nos períodos matutino e vespertino

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2025

Evento foi realizado com a população para debater diretrizes orçamentárias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Esporte: Lucas do Rio Verde tem representação nacional e internacional em competições

Inclusão, prevenção e muitas medalhas são o resultado das escolinhas ofertadas pelo Viva Lucas

VEJA MAIS