Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Lucas do Rio Verde avança nos projetos de saneamento

A prefeitura licitou nesta quinta-feira (22) uma estação para tratamento de esgoto
Ascom Prefeitura/Sergio Nery

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está avançando nos projetos de esgoto, buscando a universalização do saneamento. Na quinta-feira (22), foi realizada a licitação de uma estação modular para tratamento de esgoto doméstico. Ao todo, seis empresas participaram do certame.

A implantação desta unidade colabora com a geração de melhorias para o meio ambiente, uma vez que alguns dos indicadores de qualidade de vida estão relacionados às medidas objetivas do nível das condições ambientais, de vida e da relação das pessoas com a sociedade e com a natureza.

A estação está integrada ao projeto e execução das obras da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Norte Fase 1, que tem por objetivo garantir aos despejos domésticos gerados pelo município de Lucas do Rio Verde um padrão de qualidade compatível com os níveis determinados pela Legislação Ambiental vigente. A ETE será instalada junto às lagoas de tratamento, próximo ao Ecoponto.

As águas geradas na ETE Norte serão lançadas no Rio Verde, conforme a concepção da estação de tratamento de esgoto doméstico pelo processo de lodos ativados, modalidade aeração prolongada e deverão atender aos valores preconizados na legislação.

Conforme o projeto, o processo de aeração prolongada é amplamente utilizado para tratamento de efluentes domésticos, com resultados comprovadamente excelentes, ocorrendo remoções de matéria orgânica BDO5 superiores a 90%. Entre outras vantagens, o sistema aerado contribui para a não geração de odores desagradáveis, não atrai vetores tais como ratos, baratas, moscas e outros, possui tecnologia moderna em tratamento de águas residuárias e é um sistema com operação relativamente fácil.

23/08/2019 | Ascom Prefeitura/Carolina Matter


Mais Noticias

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

UAB/UFMT: matrículas abertas para aprovados no curso de Especialização em Educação

Prazo final para efetivar a matrícula é dia 29 de março

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

2º Encontro de Gestores Escolares é realizado em Lucas do Rio Verde

Intuito é a troca de ideias entre profissionais das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular

27/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Abertas inscrições para os Jogos Escolares Municipais 2024

Competição acontecerá de 10 a 13 de abril em três ginásios da cidade

27/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores

VEJA MAIS