Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Lombadas eletrônicas será realidade no trânsito de Lucas do Rio Verde

Divulgação

Sistema de redução de velocidade, com uso de lombadas eletrônicas se tornará realidade, em breve, nas principais avenidas de Lucas do Rio Verde-MT.

Em um primeiro momento serão instalados 10 equipamentos, porém, o estudo de mobilidade que foi elaborado pela prefeitura municipal, através de uma empresa especializada, aponta a necessidade de pelo menos 50 lombadas eletrônicas, cujo objetivo, é fazer com que o condutor de veículo automotor respeite o limite máximo de velocidade.

O estudo prevê ainda a implantação do sistema binário na região central (divisão de vias principais. Quando uma via vai e uma via vem, sempre em direções opostas), bem como instalação de semáforos.

De acordo com o Secretário de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas, foi realizada uma enquete, onde a população pode opinar sobre a instalação de lombadas eletrônicas ou a permanência dos tradicionais quebra-molas. De acordo com Rojas, mais de 70% das pessoas que responderam a enquete, optaram pela instalação das lombadas eletrônicas.

“Quero deixar claro para a população, que não estaremos instalando os famosos pardais que ficam escondidos e somente multando os motoristas desatentos. São lombadas eletrônicas, onde o condutor precisará reduzir a velocidade, sem o desconforto de passar em cima de um quebra-molas. Passando em velocidade acima do permitido, ai sim, poderá ser multado”.  

As vias onde serão instalados os redutores de velocidade deverão estar sinalizadas com placas alertando o motorista sobre a presença do equipamento, evitando que o mesmo seja multado por excesso de velocidade.

A previsão é que em meados do mês de fevereiro seja divulgado o edital para que as empresas participem do pregão, onde a vencedora, com os melhores preços, irá fazer a venda dos equipamentos à prefeitura municipal.

Uma das primeiras avenidas a receber as lombadas eletrônicas será a Avenida Brasil, no trecho compreendido entre a Avenida Goiás a Prefeitura Municipal.

24/01/2020 | ALTERNATIVA FM/CENÁRIOMT


Mais Noticias

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Jogos Escolares: etapa municipal teve disputas acirradas em Lucas do Rio Verde

Melhores equipes foram selecionadas para os Jogos Mato-grossenses etapa regional

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Emplaca Lucas: Próximo sorteio da campanha será em maio

Veículos transferidos ou que receberam primeiro emplacamento podem concorrer aos prêmios

17/04/2024 | Show Safra

Câmara aprova Moção de Aplausos pela realização do Show Safra

Foram homenageados a diretoria da Fundação Rio Verde, expositores e organizadores, como as equipes que atuaram na assessoria de imprensa, comunicação, entre outras frentes de serviço

VEJA MAIS