Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Jovem se apresenta na delegacia em Lucas do Rio Verde e fica preso por homicídio

JOÃO RICARDO

Está preso na delegacia de polícia em Lucas do Rio Verde-MT, o jovem de 24 anos, principal suspeito de ter tirado a vida do senhor Geraldo Soares, 38 anos.

O crime aconteceu na madrugada de sábado (08) para domingo (09) na rua Angelim, no bairro Parque das Araras.

Após desferir um golpe de faca no peito de Geraldo, o suspeito fugiu do local e se apresentou na tarde dessa terça-feira (11) na delegacia com seu advogado, onde ficou detido e aguarda audiência de custódia.

Geraldo Soares foi morto ao tentar defender a ex-namorada do suspeito, que tentou agredi-la. O jovem não aceitava o fim do relacionamento.

Para o delegado Eugênio Rudy, o Geraldo foi um herói, pois evitou um possível crime de feminicídio naquela madrugada.

“Um caso grave, pois poderia ter ocorrido ali um crime de feminicídio, já que o autor do fato estava à procura da sua ex-namorada. A intenção dele era reatar com essa jovem e diante de várias negativas dela, de não querer reatar esse relacionamento, acabou tendo esse entrevero entre ele (suspeito) e a vítima (Geraldo) que foi tentar defender a jovem e culminou com a morte prematura desse senhor, que podemos chamar de heróis, pois algo pior poderia ter ocorrido com a jovem que se negava a reatar o relacionamento”, observou o delegado.

Logo após o crime, a polícia judiciária civil iniciou as investigações, sustentando provas cabais para dar suporte ao delegado de plantão representar imediatamente, junto à justiça criminal, a prisão preventiva do suspeito.

“Então fizemos o pedido de prisão preventiva já na segunda-feira. O Ministério Público entendendo que realmente o fato era grave concordou com o pedido e fez o encaminhamento ao Poder Judiciário, que por sua vez, também entendeu a gravidade do delito e permitiu o decreto preventivo. Então foi expedida a ordem de prisão e embora ele (suspeito) tenha se apresentado espontaneamente, ficou preso e aguarda a audiência de custódia”, disse Eugênio.

O jovem, em depoimento, alegou ter sido agredido e agiu em legítima defesa.

Ainda de acordo com o delegado, ainda na madrugada do crime, a jovem ex-namorada do suspeito, foi ouvida na delegacia, onde a autoridade policial de plantão requisitou a medida protetiva em favor da mesma, temendo que o ex-namorado voltasse a procura-la.

OUÇA A ENTREVISTA COM O DELEGADO:

 

12/05/2021 | ALTERNATIVA FM


Mais Noticias

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Piloto luverdense de automobilismo é líder da Fórmula Vee

Ao todo, serão disputadas oito etapas ao longo do ano em Interlagos

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lixo Zero: Mais de 600 kg de resíduos da Festa do Milho serão reciclados

O evento também se tornou uma oportunidade de aprendizado e conscientização ambiental

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

"InPacto Lucas" avança e torna Lucas do Rio Verde cada dia mais inovadora

Pacto pela inovação foi lançado há cerca de um ano

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mais de 20 mil pessoas prestigiaram a 3ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Com o sucesso das três edições, o evento entrou no calendário oficial do Ministério do Turismo

VEJA MAIS