Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Jovem que matou adolescente em MT e fugiu de delegacia após fazer buraco na parede é preso de novo

Suspeito havia fugido depois de fazer um buraco na cela da delegacia onde estava preso. Alana Ramos, de 15 anos, foi assassinada depois de dar carona ao suspeito.
Polícia Civil de MT/Divulgação

O jovem que matou a adolescente Alana Aparecida Ramos de Jesus, de 15 anos, e que fugiu de uma delegacia da Polícia Civil, foi preso recapturado no sábado (14) em Nova Ubiratã. O homem, de 26 anos, foi preso seis meses depois do crime, ocorrido em Terra Nova do Norte. No entanto, na última terça-feira (10), ele fez um buraco na parede da cela da delegacia, em Sorriso, e fugiu.

Alana foi assassinada a facadas em abril deste ano depois de dar uma carona ao suspeito. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso em uma ação entre policiais civis e militares e foi localizado em uma pequena propriedade agrícola, a 40 km Distrito de Entre Rios, após um trabalho de mais de 13 horas de investigação policial.

Após receberem informações do paradeiro do fugitivo, policiais andaram 7 km na mata até chegarem em um barraco de madeira, onde o suspeito estava escondido.

Os policiais monitoraram o local por cinco horas, esperando a melhor oportunidade para agir e realizar a prisão. No momento da abordagem policial, o suspeito tentou reagir a prisão, mas acabou contido pela equipe policial.

Ele foi conduzido para a delegacia de Nova Ubiratã, onde foi registrada a ocorrência da recaptura e em seguida encaminhado novamente para Sorriso. A Polícia Civil de Sorriso abriu um procedimento para apurar a circunstâncias e descobrir se houve facilitação de alguma pessoa para fuga da cela da delegacia.

Ele estava com a prisão decretada suspeito de ter matado Alana. Na primeira vez em que foi preso, ele deu um nome falso aos policiais, mas confessou o crime.

O crime

O suspeito foi visto saindo de um bar e pegando carona com Alana um dia antes do desaparecimento dela e teria cometido o crime para roubar o carro da vítima. O corpo da adolescente foi encontrado com marcas de facadas em um matagal.

Ela desapareceu no dia 11 de abril, quando saiu da cidade rumo a Sinop, com a intenção de vender um carro, segundo a família. O boletim de ocorrência do desaparecimento foi registrado no dia seguinte.

O carro que a adolescente dirigia foi encontrado abandonado, com os pneus estourados, entre Terra Nova do Norte e a cidade de Itaúba. Outro jovem chegou a ser detido por suspeita de envolvimento no crime e, depois, liberado por falta de provas.

16/10/2017 | G1 MT


Mais Noticias

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Copa JD Esporte/Via Brasil de futebol está com inscrições abertas

Competição terá início em 11 de maio no Estádio Municipal Passo das Emas

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Guarda Civil Armada de Lucas do Rio Verde é referência em Mato Grosso

Municípios do estado têm visitado a GCM para conhecerem os trâmites

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mais de 250 doses são aplicadas em horário estendido

As vacinações são realizadas em todas as unidades básicas de saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30

23/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Volêi Luverdense/LEC é campeão da 3ª Copa Sicredi Viva Lucas de Voleibol

19 equipes participaram da competição em Lucas do Rio Verde

VEJA MAIS