Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Inscrições para 6ª Mostra de Dança seguem até 30 de abril

Os interessados em participar das apresentações deverão se inscrever na Secretaria de Cultura
Ascom Prefeitura

Em comemoração ao Dia Mundial da Dança, celebrado em 29 de abril, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará a 6ª edição da Mostra de Dança.

A mostra será realizada no dia 04 de maio, às 18h30, no Centro de Eventos Roberto Munaretto e deve reunir dançarinos e artistas da cidade e de outros municípios da região e do estado. O objetivo é incentivar os grupos de dança e bailarinos, além de levar mais cultura e lazer à população.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Ruam Villas Boas, o evento tem caráter regional e atrai artistas dos municípios vizinhos. “É um evento muito bonito, com variados ritmos musicais, com uma grande diversidade cultural. Convido todos os grupos que queiram apresentar sua arte a fazerem a inscrição e participar da mostra”.

Os interessados em participar das apresentações deverão se inscrever até o dia 30 de abril, na Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Avenida São Paulo, nº 363-E, bairro Cidade Nova, ou ainda pelo telefone (65) 3548-2533 ou e-mail cultura.turismo@lucasdorioverde.mt.gov.br . O horário de funcionamento da secretaria é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Dia Mundial da Dança

O Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982. A UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo.

 

18/04/2019 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela


Mais Noticias

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura retifica edital cultural ?Circula Lucas?

Resultado final será divulgado no dia 03 de maio

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

UBS Rio Verde atenderá em horário estendido a partir desta quarta-feira (24)

Para ser atendido o paciente precisa portar documento com foto e carteira vacinal

VEJA MAIS