Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Idoso com Alzheimer desaparece após sair para passear com cachorro em Cuiabá

Francisco da Rocha Garcia, de 68 anos, foi visto pela última vez passeando com o cão próximo de uma borracharia, a aproximadamente 300 metros da casa dele.
Arquivo pessoal

Um idoso de 68 anos que tem Alzheimer desapareceu após sair da casa dele, no Bairro Altos do Parque I, em Cuiabá, na segunda-feira (21). Segundo a família, Francisco da Rocha Garcia foi visto pela última vez quando passeava com um cão da família, perto de uma borracharia, a cerca de 300 metros da casa dele.

A família registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (22).

De acordo com o filho dele, Luan Poquiviqui Garcia, o idoso tinha o costume de passear com o animal, mas, há cerca de 3 meses, quando o Alzheimer foi descoberto, a família não permitia que ele saísse sozinho.

“Nesse dia, minha irmã saiu cedo para uma consulta no hospital e ele ficou com o marido dela e minha sobrinha, mas eles estavam dormindo. Os vizinhos o viram saindo com o cachorro, mas ninguém sabe para onde ele foi”, contou.

Luan disse que a família espalhou cartazes pela cidade e já procurou o Francisco por todo o bairro e também nas regiões mais próximas, por onde ele costumava passar. No entanto, até agora ninguém tem informações sobre o paradeiro dele.

“Já ligamos nos hospitais, no IML (Instituto Médico Legal), mas ninguém com o nome dele deu entrada. Procuramos nas casas de parentes, mas ele também não passou por elas”, disse.

23/01/2019 | G1 MT


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no ?McDia Feliz 2023?

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus

VEJA MAIS