Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

I Jornada de Inovação Pedagógica terá 13 palestras nesta terça-feira

Nesta terça-feira, no Centro de Eventos, professores e monitores acompanharão a palestra com o professor Flávio Tófani
Ascom Prefeitura

Os mais de 900 profissionais da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde estarão envolvidos nas 13 palestras previstas para hoje (22), o segundo dia da I Jornada de Inovação Pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, que teve início na manhã de segunda-feira (21), no Centro de Eventos Roberto Munaretto, com a abertura do ano letivo de 2019 e a realização de duas palestras na sequência.

Ainda ontem, no período vespertino, houve a realização de duas palestras no auditório do Paço Municipal, a primeira tendo como tema “Relação Interpessoal” e a segunda “Segurança no Trabalho”, ambas dirigidas para secretários de escola, auxiliares de serviços gerais, motoristas, merendeiras e padeiros.

Já no Centro de Eventos Roberto Munaretto, também na tarde de ontem, foram realizadas duas palestras voltadas para professores e monitores escolares. A primeira, com a professora doutora em Educação e coordenadora Estadual da BNCC/Consed, Irene de Souza Costa, teve como tema “A implementação da BNCC nas redes de ensino”. A segunda, com a professora doutora em Educação e coordenadora de Etapa dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do ProBNCC, Geniana dos Santos, que discorreu sobre “Dia de discussão do projeto pedagógico”.

Na manhã desta terça-feira, no Centro de Eventos, professores e monitores acompanharão a palestra com o professor Flávio Tófani (o Tio Flávio), promovida em parceria com o Sicredi Ouro Verde/Programa A União Faz a Vida. À tarde, no mesmo local, haverá mais uma palestra: “A BNCC e a educação infantil: Os campos de experiências – Avaliação na educação infantil”, com as professoras mestras Brígida Couto Mendes e Cláudia Aparecida dos Santos Valadares.

Das outras 11 atividades previstas para o dia de hoje, apenas uma, no auditório do Paço Municipal, também será no período matutino: “Postura e ética no serviço público – Direitos e deveres do servidor”, com o Dr. Guilherme de Oliveira Ribeiro, dirigida a secretários, auxiliares de serviços gerais, motoristas, merendeiras e padeiros. No período vespertino, seis delas ocorrerão na Escola Olavo Bilac, duas na Câmara de Vereadores e duas na Escola de Saúde.

A I Jornada de Inovação Pedagógica terá mais 14 palestras amanhã (23). Com exceção de quinta-feira, em que haverá atividades internas nas escolas, a programação terminará na sexta-feira (25), com a palestra “Qualidade de vida”, com Itamar Ribeiro, no Centro de Eventos Roberto Munaretto, e jantar para todos os profissionais da educação.  

22/01/2019 | Ascom Prefeitura/Educação - Neri Malheiros


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no ?McDia Feliz 2023?

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Cadastros para novas castrações estão temporariamente suspensos na UPC

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está organizando um mutirão de atendimento

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Programa de Aquisição de Alimentos realiza entrega em Lucas do Rio Verde

Famílias que vivem em extrema vulnerabilidade e são assistidas pelo Cras receberam quase 3 mil quilos de frutas, verduras e hortaliças

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Esporte está com inscrições abertas para o 10º GP de Ciclismo

A competição será no dia 05 de maio e as inscrições são limitadas

VEJA MAIS