Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Grupo Mais Vida promove palestra sobre bullying nesta quinta-feira (19)

A palestra será realizada no auditório da Câmara de Vereadores, com início às 19h
Ascom Câmara/Tarsila Borges

O Grupo Mais Vida, com o apoio da Câmara de Vereadores, promove nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, a palestra “Bullying na Escola e Contexto Familiar”, com o médico especialista em psiquiatria Dr. Wagner Godoy.

A palestra será realizada no auditório da Câmara de Vereadores. Serão abordados temas como, que é bullying e quais os tipos, como identificar a criança vítima de bullying, o bullying no contexto familiar e dentro da escola.

De acordo com o vereador e médico Dr. Wagner Godoy (SD), o objetivo da palestra é orientar os pais e professores sobre a importância de coibir a prática do bullying.

“É preciso ter um olhar diferenciado, tanto para quem faz o bullying, quanto pra quem é vítima. O bullying é uma agressão física ou verbal, que se torna repetitivo e que pode gerar um transtorno na vida do jovem.”

Segundo o vereador, a palestra foi uma solicitação de pais e professores, que muitas vezes, conseguem identificar a agressão, mas não sabem como lidar com o problema.

Estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e publicado pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2015, revela que um em cada dez estudantes brasileiros é vítima frequente de bullying nas escolas.

“A sociedade precisa estar atenta ao bullying, porque se ele não for evitado ou tratado, dependendo do grau da agressão, ele pode gerar vários transtornos na vida do jovem”, explicou o vereador.

Uma das iniciativa do Legislativo Municipal foi a aprovação do Projeto de Lei n. 06/17, que altera a Lei n. 1955/2011, incluindo na proposta original a criação da Semana Municipal de Combate ao Bullying e a Violência na Escola.

Um dos autores do projeto, o vereador Airton Callai (PSB), ressaltou que a sociedade precisa discutir, orientar e combater a prática do bullying em todos os âmbitos.

“Vivemos uma realidade diferente dos nossos pais e avós, os avanços tecnológicos facilitam para que esse tipo de agressão esteja presente em todos os ambientes. Precisamos educar os nossos filhos para que eles não sejam os agressores e ao mesmo tempo, fortalecer e elevar a autoestima dos nossos jovens para que eles consigam enfrentar adversidades e não sejam vítimas do bullying.”

A palestra é destinada a todos os profissionais da educação, pais e representantes de entidades. A entrada é gratuita.

18/10/2017 | Ascom Câmara/Marcello Paulino


Mais Noticias

25/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

25/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Seletivo 03/2024: provas serão aplicadas nesta quinta-feira (25)

Candidatos podem consultar o local no site do Selecon

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses

VEJA MAIS