Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Grupo investirá mais de R$ 40 milhões em nova unidade que será construída em Lucas do Rio Verde

Futuro entroncamento ferroviário, município será logisticamente estratégico para escoar a produção regional
Foto: Ascom Prefeitura/Dicler Tonello

A Bestway, uma empresa do grupo Comfrio, que atua no segmento de logística e armazenagem de sementes, resolveu investir na construção de uma nova unidade em Lucas do Rio Verde. Localizada à margem da MT-449, no Complexo Industrial Senador Attilio Fontana, próximo à BRF, o empreendimento superior a R$ 40 milhões deverá ser inaugurado no começo de outubro.

A perspectiva de Lucas do Rio Verde vir a se tornar brevemente um eixo ferroviário fundamental para o escoamento da produção de grãos foi um dos vários aspectos levados em conta na hora de expandir os negócios do grupo, assinala Fábio Badaró, diretor do segmento de agronegócio da Comfrio Bestway Agro do Brasil, que na manhã desta quinta-feira (25) visitou a obra acompanhado do prefeito Luiz Binotti.  

“Escolher Lucas do Rio Verde não foi uma opção, foi uma decisão estratégica muito bem pensada e tivemos todo apoio do prefeito Luiz Binotti. Estamos felizes por estar em Lucas do Rio Verde para implantar este novo projeto que traz não apenas a refrigeração de sementes, mas que será uma unidade de armazenamento de semente em ambiente refrigerado com uma TSI (Tratamento de Semente Industrial) e, provavelmente em meados do próximo ano, devemos começar aqui nosso novo projeto para armazenagem de crop protection, ou seja, uma unidade para armazenamento de defensivos agrícolas”, detalha.

Para o prefeito Luiz Binotti, com a vinda da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), da Rumo, e da Ferrogrão, Lucas do Rio Verde se tornará o maior porto seco da América Latina e atrairá muitos outros investimentos. “Tínhamos este ano uma grande expectativa em relação à economia, pois muitos outros empresários e empresas como esta que está se instalando aqui demonstraram interesse em investir em Lucas do Rio Verde. Pena que esta pandemia adiou alguns planos, mas, se Deus quiser, logo vamos virar essa página e tudo voltará ao normal”, observa.

Binotti lembra que foi procurado pelo diretor da empresa em 2019, quando ele ainda buscava adquirir uma área bem localizada e adequada para dar início ao projeto, e que de lá para cá sua execução e andamento da obra evoluíram muito rapidamente.

“Este é um empreendimento que vai beneficiar toda a nossa região, todos os nossos agricultores e empresas multinacionais que produzem semente. Mais uma vez, quero dar as boas-vindas à Bestway, que está fazendo este grande investimento e gerando emprego em nosso município.     

De acordo com o diretor Fábio Badaró, inicialmente, assim que a nova unidade entre em funcionamento, no início de outubro, deverá ter em torno de 50 funcionários, número que deverá chegar a cerca de 80 empregados no período de safra.

25/06/2020 | Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros


Mais Noticias

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Nota Luverdense: Mais de 4.500 contribuintes participaram do Sorteio de Páscoa

Cupons eletrônicos emitidos nos últimos três meses concorreram aos prêmios

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (29)

Medida foi estabelecida pelo Decreto nº 6.655/2024; serviços essenciais permanecem inalterados

VEJA MAIS