Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Fazendeiro é preso por receptação e polícia recupera 61 cabeças de gado roubadas em MT

Roubo ocorreu na terça-feira (23), em uma fazenda em Nobres. Vítima foi feita refém por pelo menos 12 horas e bandidos ainda fizeram uma janta durante o crime, diz polícia.
Polícia Civil de MT/Divulgação

Um homem de 30 anos de idade, dono de uma fazenda em Nossa Senhora do Livramento, foi preso por receptação no sábado (27). Na fazenda dele, policiais civis encontraram 61 cabeças de gado que haviam sido roubadas de uma fazendeiro em Nobres, na terça-feira (23). Os animais apresentavam a marca da propriedade de onde haviam sido levados.

Não foi possível localizar a defesa do suspeito. À polícia, ele alegou que arrenda o pasto da sua fazenda e que estava guardando os animais no local a pedido de um homem conhecido apenas como "Alemão". O suspeito afirmou, ainda, que o gado foi deixado na fazenda na quinta-feira (25).

Na ocasião do roubo, a vítima foi feita refém por pelo menos 12 horas e ainda assistiu aos bandidos jantarem em sua casa durante o crime, segundo a polícia. Ao todo, foram recuperados 61 dos 73 animais roubados pela quadrilha.

De acordo com o delegado Fabiano Pitoscia, que investiga o caso, o suspeito foi autuado em flagrante por crime de receptação e levado ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, para lavratura do procedimento.

O roubo

De acordo com a polícia, quatro homens armados e encapuzados invadiram a fazenda da vítima, situada na Estrada do Coqueiral, em Nobres, por volta das 16h. A quadrilha amarrou a vítima, que ficou sendo vigiada enquanto outros três comparsas colocavam o gado em um caminhão.

Os bandidos somente concluíram o roubo por volta das 4 horas de quarta-feira (24). Além dos animais, eles fugiram levando dois arreios, uma roçadeira, uma motocicleta e R$ 3 mil. Segundo a vítima, durante o assalto, os assaltantes chegaram a fazer comida e jantar na fazenda enquanto concluíam o carregamento do gado.

29/05/2017 | G1 MT


Mais Noticias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2025

Evento foi realizado com a população para debater diretrizes orçamentárias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Esporte: Lucas do Rio Verde tem representação nacional e internacional em competições

Inclusão, prevenção e muitas medalhas são o resultado das escolinhas ofertadas pelo Viva Lucas

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mais efetivo: PMs já fazem curso de formação para Cavalaria em LRV

Município será o 3º no estado a ter uma unidade de policiamento montado

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza capacitação para servidores públicos sobre termos da Nova Lei de Licitações

O próximo passo será capacitar os microempreendedores locais

VEJA MAIS