Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Famílias do Pró-Família recebem orientações sobre Educação Financeira

O projeto “Faça Seu Dinheiro Render Mais” é destinado as famílias beneficiárias do Programa Pró-Família do Governo do Estado de Mato Grosso.
Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria do a cooperativa Sicredi Ouro Verde MT realizaram neste mês de dezembro, o projeto “Faça Seu Dinheiro Render Mais” que é destinado as famílias beneficiárias do Programa Pró-Família do Governo do Estado de Mato Grosso.

Em Lucas do Rio Verde, desde abril deste ano, 199 famílias participam do programa estadual que fornece um benefício mensal de alimentação no valor de R$ 100,00.

Promover a educação financeira é uma das formas encontradas para colaborar com a melhoria na qualidade de vida das famílias e da comunidade. Com a parceria do Sicredi, a cooperativa busca conscientizar as famílias sobre a importância no planejamento das finanças e a conquista de sonhos.

As palestras englobam orientações sobre a diferença entre desejo e necessidade, a importância de poupar, além de dicas de como organizar o orçamento doméstico.

Conforme explica a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Ouro Verde MT, Licidnéia Paula Franco, o trabalho contribui para despertar nas famílias a sonharem e descobrirem que podem conquistar seus sonhos. “Para estas conquistas, o planejamento é o segredo. Planejamento e controle financeiro podem fazer o dinheiro render mais”, destacou ela.

13/12/2018 | Ascom Prefeitura


Mais Noticias

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Nota Luverdense: Mais de 4.500 contribuintes participaram do Sorteio de Páscoa

Cupons eletrônicos emitidos nos últimos três meses concorreram aos prêmios

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação

28/03/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (29)

Medida foi estabelecida pelo Decreto nº 6.655/2024; serviços essenciais permanecem inalterados

VEJA MAIS