Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Encontro do projeto Nós Podemos Nadar reúne centenas de pais e alunos

As famílias receberam orientações sobre o projeto e atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano
Ascom Prefeitura/Ederson Bones

Cerca de mil pessoas participaram do primeiro encontro de pai e alunos do Projeto Nós Podemos Nadar de 2019. A reunião foi realizada no último sábado (18), no Ginásio Nari Pandolfi, da Escola Municipal Olavo Bilac.

Entre os objetivos do encontro estavam a apresentação dos professores e auxiliares e boas-vindas aos novos alunos. Durante o evento, foi apresentado um vídeo explicando como o projeto funciona e os pais receberam um folheto com orientações sobre o projeto, dias de aulas, frequência dos alunos, traje obrigatório para as aulas, regras e responsabilidades, nutrição, ações e demais atividades desenvolvidas durante o ano.

“Nós estamos dando continuidade e melhorando o projeto, que conta hoje com mais de mil crianças, que estão aprendendo a nadar, aprendendo a competir, mas principalmente aprendendo a disciplina e, com certeza, construindo um futuro melhor. Fico muito feliz de ouvir o depoimento dos pais nestes encontros, pois é um projeto de toda família. Vamos dar continuidade ao nosso anseio que é ter uma piscina olímpica em Lucas do Rio Verde para atender mais crianças luverdenses”, destacou o prefeito Luiz Binotti.

A secretária Cleusa salientou que o projeto tem destaque especial na gestão municipal. “É um investimento da administração do prefeito Binotti no esporte escolar e na educação integral dos nossos alunos. A natação é uma atividade física completa, que trabalha a questão motora, respiratória, muscular e também valores, disciplina, e além de tudo isso que contribui para o desenvolvimento das crianças, este projeto nos oportuniza a descobrir talentos e que as crianças possam sonhar com uma carreira na área esportiva”, disse.

O coordenador do projeto, Eltron Moreira, explicou que o evento marcou oficialmente a abertura das atividades do Projeto Nós Podemos Nadar neste ano e que diversas ações já estão sendo planejadas. “Os pais atenderam ao nosso convite e entendem a importância das orientações para os alunos e da aproximação com os professores. É um projeto social, que trabalha valores, educação, saúde, o esporte em si e tantas outras coisas. Nós estamos iniciando o calendário com as aulas, visando a aprendizagem e também as competições estaduais e nacionais. No próximo mês queremos fazer uma competição interna do projeto já para animar os nossos participantes.”

Durante o encontro, os professores apresentaram suas equipes de trabalho e também foram entregues aos alunos uma touca personalizada e um copo do projeto. Também participaram do evento o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, os professores Andréia e Robson e equipe de auxiliares.

18/03/2019 | Ascom Prefeitura/Carolina Matter


Mais Noticias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Concurso Público nº 01/2024: Candidatos já podem consultar o horário e local da prova

Prova será neste domingo (28), nos períodos matutino e vespertino

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2025

Evento foi realizado com a população para debater diretrizes orçamentárias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Esporte: Lucas do Rio Verde tem representação nacional e internacional em competições

Inclusão, prevenção e muitas medalhas são o resultado das escolinhas ofertadas pelo Viva Lucas

VEJA MAIS