Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Empresário é suspeito de abusar de menina de 11 anos durante carona para escola em MT

Suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e está preso na Cadeia Pública de Juara. Segundo o delegado que investigou o caso, homem já tem passagem na polícia pelo mesmo crime.

Um empresário de Juara, foi preso suspeito de abusar de uma criança de 11 anos por quase dois meses. Segundo a Polícia Civil, os abusos aconteciam dentro do carro do suspeito, quando ele se oferecia para dar carona à criança para a escola. A prisão ocorreu há uma semana, mas foi confirmada pela polícia na sexta-feira (20).

O nome do empresário não foi informado. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e cumprida pela polícia na frente da empresa dele. Segundo o delegado Carlos Henrique Engelmann, que conduziu o caso, o suspeito permaneceu em silêncio durante todo o interrogatório. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e está preso na Cadeia Pública de Juara.

Segundo a polícia, as investigações começaram há cerca de um mês, após uma denúncia anônima. Os policiais montaram vigilância por alguns dias em frente à casa da vítima e flagraram o momento em que o suspeito encostou o carro para buscar a criança e acionaram o Conselho Tutelar do município.

A menina foi levada para a delegacia e foi ouvida pela equipe multidisciplinar. Segundo o delegado, ela confirmou os abusos sofridos e disse que eles ocorriam há pelo menos dois meses.

"Ela contou que ele a pegava todos os dias, levava para um lugar ermo e praticava os atos sexuais, deu detalhes de tudo", afirmou.

Conforme o delegado, o suspeito se aproximou da vítima por meio das irmãs adolescentes e da mãe da criança. "Ele levava todas elas para uma chácara que ele tem, iam para a beira do rio, saíam para comer lanches. Ele passava na casa e convidada as adolescentes e daí falava para elas levarem a irmã também para comer", disse.

A criança relatou à polícia, ainda, que foi abusada por quase um ano pelo padrasto, quando tinha cinco anos de idade. Por essa razão, o delegado pediu pela prisão preventiva dos dois suspeitos, mas apenas a prisão do empresário foi decretada pela Justiça, em razão dos recentes abusos. Já o padrasto, que também foi indiciado, deve responder pelo crime em liberdade.

Outras vítimas

Durante buscas realizadas no carro do empresário, os policiais apreenderam um pano que foi apontado pela criança como o que ele usava para se limpar após os abusos, assim como a parte de cima de um biquini infantil e um pen drive, onde foi encontrado um trabalho escolar de uma adolescente de 14 anos. Ela foi ouvida pela polícia e disse que também havia sofrido abusos sexuais por parte do empresário.

"Ela disse que havia contado sobre os abusos para uma prima de 13 anos, que também prestou depoimento e confirmou a história, acrescentando, ainda, que também havia sido vítima do empresário", disse o delegado.

Segundo Engelmann, diante dos fatos, o empresário foi indiciado, nesse inquérito, por dois estupros de vulnerável. O delegado afirmou, ainda, que tanto o empresário quanto o padrasto da menina de 11 anos já têm passagens na polícia pelo mesmo crime.

21/10/2017 | G1 MT


Mais Noticias

25/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

25/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Seletivo 03/2024: provas serão aplicadas nesta quinta-feira (25)

Candidatos podem consultar o local no site do Selecon

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h

24/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses

VEJA MAIS