Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Empresário é morto em cidade de MT que não registrava homicídio há mais de 3 anos

Vítima foi morta com três tiros em frente à residência dele. Moradores costumavam dormiam de porta aberta, disse policial.

Após mais de três anos sem nenhum homicídio, o município de Nova Santa Helena registrou um assassinato na quinta-feira (25). O empresário Ormindo Francisco Novaes, de 51 anos, foi morto em frente à residência dele. O crime será investigado pela Polícia Civil do município.

O soldado da Polícia Militar, André Galvão Santos, explicou que muitos moradores foram ao local do crime, pois não acreditavam que um homícidio poderia ocorrer na cidade, que possui 3.581 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Sempre foi uma cidade muito tranquila, a maioria das casas não tem muro ou portão, inclusive, os moradores têm o costume de dormir com a porta aberta. Nós precisamos ficar alertando sempre", contou.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita principal é que o crime se trata de uma execução. O empresário foi morto com três tiros, por volta de 5h da manhã da quinta-feira (25), por duas pessoas que estavam em uma caminhonete. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados.

Além de Nova Santa Helena, outros 16 municípios de Mato Grosso não registraram nenhum homicídio nos últimos três anos, de acordo com um levantamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT). Os dados levam em conta os municípios com até 7 mil habitantes.

27/05/2017 | G1 MT


Mais Noticias

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Jogos Escolares: etapa municipal teve disputas acirradas em Lucas do Rio Verde

Melhores equipes foram selecionadas para os Jogos Mato-grossenses etapa regional

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Emplaca Lucas: Próximo sorteio da campanha será em maio

Veículos transferidos ou que receberam primeiro emplacamento podem concorrer aos prêmios

17/04/2024 | Show Safra

Câmara aprova Moção de Aplausos pela realização do Show Safra

Foram homenageados a diretoria da Fundação Rio Verde, expositores e organizadores, como as equipes que atuaram na assessoria de imprensa, comunicação, entre outras frentes de serviço

VEJA MAIS