Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Em Poxoréu (MT), 90% dos eleitores ainda não fizeram a revisão biométrica

Eleitor que não fizer o cadastramento até 29 de março pode ter o título cancelado.
Alair Ribeiro/TRE-MT

Dos 13,2 mil eleitores de Poxoréu apenas 8% compareceram ao cartório eleitoral para fazer a revisão biométrica. De acordo com Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o eleitor que não fizer a revisão até 29 de março pode ter o título cancelado.

O atendimento está sendo feito do Fórum da cidade, das 8h às 17h. De acordo com o chefe o cartório da 47ª zona eleitoral, Genilson Ramos, há capacidade para atender três eleitores simultaneamente.

"Pedimos que a população se antecipe para que não tenhamos filas no final do prazo. Quanto antes, melhor para o eleitor", disse.

Ainda segundo ele, uma parceria foi firmada com a Prefeitura vai ampliar a convocação dos eleitores por meio de carro de som, que deve circular nos próximos dias.

O eleitor com o título cancelado não poderá se inscrever em concursos públicos ou tomar posse, caso seja convocado; não poderá obter passaporte ou carteira de identidade e não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Cadastramento

O TRE já cadastrou 1,16 milhões de eleitores de Mato Grosso, o que representa 54% do eleitorado do Estado. Neste momento, 26 municípios mato-grossenses estão em processo de revisão do eleitorado com cadastramento biométrico, sendo que todos encerram o procedimento no dia 29 de março. Com o término da revisão nos 26 municípios, a expectativa do TRE é atingir o percentual de 75% de eleitores cadastrados biometricamente no Estado.

17/01/2019 | G1 MT


Mais Noticias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Concurso Público nº 01/2024: Candidatos já podem consultar o horário e local da prova

Prova será neste domingo (28), nos períodos matutino e vespertino

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2025

Evento foi realizado com a população para debater diretrizes orçamentárias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Esporte: Lucas do Rio Verde tem representação nacional e internacional em competições

Inclusão, prevenção e muitas medalhas são o resultado das escolinhas ofertadas pelo Viva Lucas

VEJA MAIS