Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Em MT, 36 mandados de prisão são cumpridos em operação contra facção criminosa chefiada de dentro da cadeia

Segundo a Polícia Civil, três pessoas que não tiveram os mandados cumpridos são consideradas foragidas. A operação também cumpriu busca e apreensão nos estados de Goiás e no Paraná
Ivan Santos/ Centro América FM

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na quarta-feira (14), 36 mandados de prisão durante uma operação contra uma facção criminosa chefiada de dentro da cadeia. Os mandados foram cumpridos em Barra do Garças, Cuiabá, Rondonópolis e Água Boa. Além das prisões, a operação cumpriu busca e apreensão nos estados de Goiás e no Paraná.

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá e estão sendo cumpridos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Segundo a polícia, parte dos alvos da operação já estavam preso. Ao todo, 24 detentos foram notificados dos novos mandados. Os outros alvos estavam soltos e foram detidos.

Três pessoas que tiveram as prisões decretadas estão foragidas.

Os presos, segundo a polícia, estão envolvidos em ataques a prédios públicos, incêndio e pichações no município de Barra do Garças.

Conforme a Polícia Civil, uma pichação foi identificada na cela interna do prédio do Fórum da Comarca de Barra do Garças, com as siglas da facção criminosa.

As investigações, inclusive, começaram em Barra do Garças. De acordo com a polícia, em maio de 2016, a mando da facção foram disparados tiros na 1ª Delegacia de Polícia e na Delegacia da Mulher do município. Em seguida, houve um incêndio, com uso de coquetel “Molotov”, na casa de um agente penitenciário de Barra do Garças.

Os ataques foram em retaliação às ações de enfrentamento realizadas pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), segundo a polícia.

15/03/2018 | G1 MT


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? inicia neste sábado (20)

Agendamento pode ser feito on-line ou no Departamento de Habitação até o dia 28 de abril

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

Secretaria de Educação esclarece informações referentes à capacitação sobre autismo

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde arrecadou mais de R$ 100 mil no ?McDia Feliz 2023?

Organizadores agradeceram parceria com entrega de certificados e troféus

VEJA MAIS