Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Em Lucas: comerciantes organizam para esta sexta-feira (26), manifesto em prol do comércio noturno

Divulgação

Visando sensibilizar a gestão municipal para flexibilizar o funcionamento dos comércios noturno, diversos empresários de vários segmentos devem realizar na noite desta sexta-feira (26) mais uma mobilização pacifica em Lucas do Rio Verde-MT.

A concentração do grupo de empresários deve iniciar a partir das 19h00, na Avenida Amazonas, em frente ao monumento da Santa (Nossa Senhora do Rosário de Fátima), na região central do município.

Em seguida, o grupo deverá fazer carreta em ruas da cidade, chamando a atenção para a atual situação do segmento.

“Temos que ter os devidos cuidados com a Covid-19, mas também temos que trabalhar. Com esse decreto do governador Mauro Mendes, nossas empresas entrarão em falência, principalmente aquelas que exerce atendimento noturno”, disse um dos manifestantes.

Os comerciantes estão mobilizados há alguns dias e reivindicam que o decreto estadual baixado no início do mês impondo uma série de restrições seja revisto. O grupo, que já fez manifestação na sede do Poder Público Municipal, pede flexibilização no horário de funcionamento.

Desde que o poder público começou a adotar medidas para conter o avanço da covid-19 no país, o segmento de comércio noturno é o mais afetado. Alguns segmentos ainda conseguem atuar com delivery, o que não é a realidade de todos.

“Sabemos das dificuldades de todos e já estamos tratando sobre medidas de auxílio aos que estão sendo mais prejudicados com a pandemia, mas neste momento a orientação é para que todos sigam as determinações do Decreto Estadual”, assinalou o prefeito Miguel Vaz.

A prefeitura, de acordo com o gestor municipal, está empenhada na criação de uma linha de financiamento para esses comerciantes. Com esse valor, os empresários terão folego para fazer capital de giro e assim, não encerrar suas atividades.

26/03/2021 | ALTERNATIVA FM


Mais Noticias

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

VEJA MAIS