Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Educação informatiza contagem de pontos e atribuição de aula na gestão escolar

Novo módulo do sistema garantirá precisão e transparência no processo
Divulgação

Dando prosseguimento à ampliação do ferramental tecnológico colocado à disposição da Secretaria Municipal de Educação, teve início nesta terça-feira, 11, a liberação da atribuição de aula no sistema de gestão educacional Escola.NET. A iniciativa, que vem na sequência do processo de implantação do módulo de contagem de pontos conduzido nas últimas semanas, deverá ser concluída até o próximo dia 14 e, igualmente, ficará disponível no site da Prefeitura.

A inclusão do novo módulo informatizado permitirá o armazenamento, gerenciamento e consulta de informações em tempo real de processos que antes eram feitos manualmente, garantindo mais democracia, precisão e transparência à gestão. Tais medidas somam-se, entre outras, à informatização do gerenciamento das informações administrativas das secretarias escolares, emissão de documentação de alunos, funcionários e professores e de lançamentos diários on-line.

Para a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, as novas ferramentas adotadas após ampla consulta proporcionarão melhorias nos processos administrativos das escolas, com mais organização, agilidade e transparência, ampliando o acesso às informações da gestão. “São avanços democráticos possibilitados pela informatização cada vez maior do sistema, elevando o nível de participação na gestão educacional e na implementação das políticas para o setor”, destacou.

De acordo com o consultor educacional da empresa Omega Sistemas, Anderson Veronez, a partir do próximo ano todo o processo será melhorado, principalmente a contagem de pontos, visto que o professor, mediante o acesso que já tem pela internet para controle do diário de classe, também poderá enviar sua documentação por meio de fotos e materiais escaneados. “O pessoal da comissão de atribuição e contagem de pontos aqui da secretaria terá muito mais facilidade para fazer o controle e auditoria. Além disso, vai tornar todo o processo mais democrático, uma vez que os professores poderão acompanhar não só à lista de contagem de pontos, sua classificação, mas também todo quadro de atribuição que ficará disponível no site da Prefeitura”, informou.   

Na segunda-feira, na Sala dos Conselhos, integrantes das comissões de atribuição das escolas participaram de um treinamento sobre a implantação das novas ferramentas no sistema. “A gente vê de uma forma positiva a geração informatizada da atribuição porque permitirá maior transparência ao processo de atribuição de aula. Diferentemente dos anos anteriores, poderemos contar com recursos tecnológicos que já são utilizados nas escolas para melhorar a gestão”, destacou a gestora Carla Patrícia Leite Sanches, da Escola Fredolino Vieira Barros, do distrito de Groslândia.

Opinião semelhante tem a gestora da Escola São Cristóvão, Andréia Pedrassani Ottoni Gugel. “Eu vejo uma coisa muito boa, muito clara e transparente. Clareza tanto para o professor como para a secretaria. Vai estar tudo ali e não há como ter questionamentos de que não está correto. O sistema é único e igual para todos. Ainda temos um pouco de dificuldade de se adaptar e de entender o processo. Mas depois, ficará tudo ficará bem mais fácil.”

13/12/2018 | Ascom Prefeitura/ Educação - Neri Malheiros


Mais Noticias

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Piloto luverdense de automobilismo é líder da Fórmula Vee

Ao todo, serão disputadas oito etapas ao longo do ano em Interlagos

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Lixo Zero: Mais de 600 kg de resíduos da Festa do Milho serão reciclados

O evento também se tornou uma oportunidade de aprendizado e conscientização ambiental

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

"InPacto Lucas" avança e torna Lucas do Rio Verde cada dia mais inovadora

Pacto pela inovação foi lançado há cerca de um ano

15/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Mais de 20 mil pessoas prestigiaram a 3ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Com o sucesso das três edições, o evento entrou no calendário oficial do Ministério do Turismo

VEJA MAIS