Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Educação conclui atribuição de local de trabalho para 112 candidatos de processos seletivos

Nesta semana, seguindo a ordem de classificação, haverá nova convocação para as vagas remanescentes
Ascom Prefeitura

Convocados pela Secretaria Municipal de Educação para participar da etapa de atribuição de local de trabalho, 112 dos 291 candidatos – remanescentes do Processo Seletivo 003/2017 e também aprovados dos processos seletivos 002/2018 e 003/2018 – compareceram ao Auditório dos Pioneiros na última sexta-feira, 11.

Com a prerrogativa de poder escolher o local de trabalho com base na classificação obtida durante a prova seletiva, todos os 112 presentes aceitaram o regime e condições de trabalho propostos e deverão assumir suas vagas já no próximo dia 21, data de início do ano letivo. A assinatura do contrato está prevista para os dias 16 e 17 desta semana.

Além da existência de vagas para professores de diferentes disciplinas, também foram convocados padeiros, merendeiras e outros profissionais de apoio para as unidades escolares da rede municipal. “Fizemos uma chamada por ordem de classificação. Em primeiro lugar foram chamados os convocados referentes ao Processo Seletivo 003/2017 e, posteriormente, os convocados dos outros dois processos seletivos de 2018”, explica a coordenadora de processos seletivos da Secretaria de Educação, Marilete Zampieron.  

Desde o ano passado, com o objetivo de tornar mais transparente, democratizar e humanizar todo procedimento de seleção e de convocação dos candidatos aprovados, os processos passaram a contar com essa etapa pública, em que todos os convocados são reunidos em um mesmo lugar e, de acordo com a classificação, têm o direito de visualizar, num telão, todas as vagas existentes e, se houver mais de uma opção, eleger seu próprio local de trabalho.

Ainda antes de exibir todas as vagas e dar início ao processo de alocação, a equipe do Recursos Humanos da Prefeitura fez uma explanação sobre direitos e deveres, como 13º, férias, vale-alimentação, carga horária, e também prestou esclarecimentos sobre atestados, batida do ponto e outros aspectos vinculados ao regime de contratação.

Nos anos anteriores, a própria Secretaria fazia a distribuição dos contratados e designava o local onde cada um iria trabalhar. “A pessoa convocada apenas comparecia aqui na Secretaria e, independentemente da classificação no processo, era informada sobre o lugar onde seria alocada, sem poder opinar e ser ouvida”, destaca a coordenadora do Recursos Humanos da Educação, Wuélica Nascimento Coutinho.

O novo formato também traz ganhos para a Secretaria, que dessa forma consegue maior agilidade para a conclusão do procedimento ao ter todos os convocados reunidos em um único dia, evitando a perda de tempo e os transtornos do comparecimento individualizado. “Assim, no máximo em três horas, com todas as explicações que a equipe o RH também deu, conseguimos concluir todo esse processo com transparência e rapidez”, complementa Zampieron.

Também nesta semana, seguindo a ordem de classificação, será feita uma nova convocação para preenchimento das vagas ainda existentes. O processo somente será considerado definitivamente concluído com o preenchimento de todas as vagas.  

15/01/2019 | Ascom Prefeitura/Educação - Neri Malheiros


Mais Noticias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Concurso Público nº 01/2024: Candidatos já podem consultar o horário e local da prova

Prova será neste domingo (28), nos períodos matutino e vespertino

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Agendamento para inscrições de nova etapa do ?Projeto Águas do Cerrado? termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2025

Evento foi realizado com a população para debater diretrizes orçamentárias

26/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Esporte: Lucas do Rio Verde tem representação nacional e internacional em competições

Inclusão, prevenção e muitas medalhas são o resultado das escolinhas ofertadas pelo Viva Lucas

VEJA MAIS