Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Educação apresenta ações para conselhos deliberativos e equipes gestoras

Foram apresentadas as ações, projetos e investimentos realizados pela administração na área da educação nos anos de 2017 e 2018
Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite da quinta-feira (12) uma formação com equipes gestoras e representantes de conselhos deliberativos escolares da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, foram apresentadas as ações, projetos e investimentos realizados pela administração na área da educação nos anos de 2017 e 2018.

De acordo com o presidente do Conselho Escolar da Escola Municipal São Cristóvão, Macleiton Priester, a apresentação foi grande valia. “É muito importante uma prestação de contas dessas pra ficarmos sabendo o que o município engloba na educação, toda a infraestrutura no município. Foram muitos investimentos. Como pais temos que cobrar dos governos federal e estadual, porque o município está cobrindo os investimentos que deveriam ser deles”.

Representante do conselho da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, Gilberto Eberhardt, destacou que por meio do encontro foi possível conhecer melhor os projetos que estão em andamento na área da educação. “Acompanhar essa prestação de contas é importante para entender melhor, deu pra ter uma avaliação que hoje o investimento está sendo bem feito dentro das escolas, pois 33% da arrecadação municipal está sendo investido na Educação, e isso é ótimo”.

Dentre os investimentos apresentados foram pontuadas as ações na área de merenda, transporte escolar, ações de inovação nas escolas, reformas, novos projetos de unidades de ensino e as iniciativas planejadas para os próximos anos.

Fabieli Silva da Rocha, representante do conselho do Centro de Educação Infantil Girassol, ressaltou a qualidade das escolas em Lucas do Rio Verde. “A educação é maravilhosa, a alimentação, os investimentos que melhoram a qualidade de vida dos alunos. Meu filho é cardíaco, tem dois anos, e tem uma restrição alimentar e eu fiquei supertranquila em colocar ele na escola porque a comida é saudável, tudo bem natural. Aqui tudo é bem planejado e tem acompanhamento”.

Durante a reunião, a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, explicou cada detalhe e processo efetuado pela administração e a preocupação em tornar a educação de Lucas do Rio Verde cada vez melhor. “A nossa educação é feita com a ajuda de todos, por isso é importante envolvermos as comunidades escolares neste processo, a participação ativa das equipes e pais nas escolas é o nosso diferencial”.

14/07/2018 | Ascom Prefeitura/Francieli Cela


Mais Noticias

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Jogos Escolares: etapa municipal teve disputas acirradas em Lucas do Rio Verde

Melhores equipes foram selecionadas para os Jogos Mato-grossenses etapa regional

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Emplaca Lucas: Próximo sorteio da campanha será em maio

Veículos transferidos ou que receberam primeiro emplacamento podem concorrer aos prêmios

17/04/2024 | Show Safra

Câmara aprova Moção de Aplausos pela realização do Show Safra

Foram homenageados a diretoria da Fundação Rio Verde, expositores e organizadores, como as equipes que atuaram na assessoria de imprensa, comunicação, entre outras frentes de serviço

VEJA MAIS