Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Dona diz que shih-tzu morreu envenenado com isca para rato em cidade que registra matança de cães em MT

Mais de 20 cães foram encontrados mortos, supostamente por envenenamento. Moradores também encontraram um pacote de carne no portão de uma casa.
Facebook/Reprodução

A dona de um cão da raça shih-tzu, que foi morto na semana passada, disse que ele foi envenenado com isca para rato. Junieli Vidal afirmou que o veneno estava misturado com quirela dentro de um saco pequeno que estava no jardim da casa dela, no Bairro Jardim das Araras, em Alta Floresta.

Os moradores do Bairro Jardim da Flores também encontraram um pacote de carne no portão de uma casa, na semana passada. Eles congelaram o material e encaminharam para a Polícia Civil na terça-feira (15).

Desde a última semana, mais de 20 cães já foram encontrados mortos, supostamente por envenenamento, nos bairros Jardim das Flores, Jardim Guaraná, Setor industrial, Setor D e Jardim das Araras.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que o material recolhido já foi encaminhado para perícia.

De acordo com a dona do shih-tzu, o cachorro, chamado Theo, sempre ficou dentro do quintal. No entanto, ele saiu para brincar no jardim, que fica na frente da casa dela, e voltou vomitando.

“Depois de um tempo ele começou a ter convulsão e foi levado ao veterinário, mas infelizmente ele não sobreviveu. Olhamos no jardim e nos lugares que ele brincava na casa e achamos o veneno”, contou.

Moradores da cidade disseram à polícia que nenhum dos cães mortos nas últimas semanas apresentavam sintomas de alguma doença e que sofreram convulsões antes de morrer.

A maioria dos animais tinha donos que os deixavam na rua. Outros viviam em situação de abandono.

Junieli afirmou que depois da morte do Theo, todos os dias a família faz uma vistoria na casa com medo de que outro acidente aconteça.

17/01/2019 | G1 MT


Mais Noticias

19/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Foco da Prefeitura é construir 20 unidades habitacionais para as forças de segurança

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

VEJA MAIS