Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Consultório odontológico é interditado por falta de higiene em MT

Administrado por um cirurgião-dentista, o local de trabalho foi considerado inadequado por falta de condições sanitárias básicas.
CRO/MT

Um consultório odontológico foi interditado em Peixoto de Azevedo, na manhã da terça-feira (12), pela Vigilância Sanitária e pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Administrado por um cirurgião-dentista, o local de trabalho foi considerado inadequado por falta de condições sanitárias básicas – fator que levou à interdição do espaço.

A vistoria é resultado de uma denúncia anônima recebida pelo CRO, que deslocou um fiscal de Cuiabá para apurar os fatos e constatou que o serviço não atendia às normas de biossegurança.

O CRO-MT apura, por meio de denúncias recebidas, infrações às leis que regulamentam as profissões que compreendem seu quadro de inscritos e o Código de Ética Odontológico. Todo cidadão pode comunicar supostas irregularidades ao Conselho – inclusive, de forma anônima.

Para a realização de denúncias, basta apenas que sejam informados dados do denunciado que possibilitem a sua identificação e apuração dos fatos. Além disso, é necessária a narração detalhada do ocorrido, bem como o envio de documentos comprobatórios da irregularidade, caso possua – como, folders e fotografias.

Após a denúncia, a equipe de fiscalização do CRO irá a campo para constatar a veracidade das informações e tomar as providências cabíveis, conforme prevê o Código de Ética.

13/03/2019 | G1 MT


Mais Noticias

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

VEJA MAIS