Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Construção da nova Delegacia Judiciária Civil em Lucas do Rio Verde é tema de reunião

Divulgação

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira (24) deu início à elaboração de projeto para construção de uma sede própria para a Delegacia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde-MT.

A reunião foi realizada na prefeitura municipal e contou com a participação do vice-prefeito Márcio Pandolfi; secretário de segurança e trânsito Paulo Nunes; delegado Marcello Henrique Maidame; delegado Eugênio Rudy Júnior e do vereador e policial civil Wlad Mesquita.

A ideia é que, além da construção da nova sede da PJC, seja criada em Lucas do Rio Verde, a cidade da Polícia Civil. O vereador e investigador, Wlad Mesquita, deverá encaminhar indicação ao Poder Executivo para que os trâmites sejam iniciados o mais breve possível.

“Foi uma reunião para discutir melhorias para a segurança pública em Lucas do Rio Verde, entre elas, a utilização dos policiais em horário de folga, bem como a construção de uma nova delegacia. São planos que estamos trabalhando para poder atender a população, tendo em vista que Lucas do Rio Verde está crescendo bastante e já necessita de uma nova delegacia”, comentou o parlamentar.

“Dentro da proposta apresentada nesta reunião é a criação da Cidade Policial, para que tenhamos a Delegacia da Mulher, Delegacia de Roubos e Furtos, além de um centro de treinamento para que os policiais fiquem cada vez, mais qualificados para atender o cidadão luverdense”, concluiu Mesquita.

Atualmente a Delegacia Judiciária Civil funciona no antigo prédio da prefeitura municipal. O espaço foi adequado para atender a demanda, porém, com o crescimento no número de inquéritos e ocorrências, o local não oferece as condições necessárias para o bom desempenho das funções policiais.    

25/03/2021 | ALTERNATIVA FM


Mais Noticias

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h

18/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30

17/04/2024 | Lucas do Rio Verde

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto ?Casa de Eurídice?

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica

VEJA MAIS